Ariadne Postado 13 de Julho de 2015 Autor Compartilhar Postado 13 de Julho de 2015 Dele estar menor não esquenta, pq isso ele recupera. O bom que VC notou melhora, isso é um ótimo sinal.Isso mesmo, continue acompanhando direitinho que vai dar tudo certo. Amém RosiEstou pedindo muito a Deus por esse filhote! Hoje ele está até meio levadinho, está brincando com os irmãozinhos e eles estão tentando subir pela grade da gaiola mas ainda não conseguem. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Rosii Postado 14 de Julho de 2015 Compartilhar Postado 14 de Julho de 2015 Ai que belezinha, no final vai tudo acabar bem, vc vai ver!Coloca escadinhas pra eles, fica mais fácil pros filhotes subirem. 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Rosii Postado 17 de Julho de 2015 Compartilhar Postado 17 de Julho de 2015 E aí como está o pequeno? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ariadne Postado 20 de Julho de 2015 Autor Compartilhar Postado 20 de Julho de 2015 E aí como está o pequeno?Oi Rosi, me perdoe a demora, eu estou me organizando para mudar de apartamento e aqui em casa está um caos!Graças a Deus ele está um pouco melhor.O veterinário pediu que eu desse plasil por mais uma semana e depois é para eu ir diminuindo a dose aos poucos até ele não tomar mais.O filhote anda bem espertinho, está brincando com os irmãozinhos e está até aprendendo a comer sementinhas. Ele ainda está bem pequeno e desproporcional se comparado aos irmãos, porém nessa semana ele começou a ganhar peso o que é muito bom.Espero te dar boas notícias da melhora do meu bebê em breve! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ariadne Postado 28 de Julho de 2015 Autor Compartilhar Postado 28 de Julho de 2015 @Rosii Oi Rosii, tudo bem?Estou super triste, minha calopsita amarelinha está muito doente, na terça feira da semana passada ela estava bem molinha e com as patinhas bem emboladinhas (as patas fechadas) e muito sem coordenação. Então eu levei ela no veterinário e passaram Piu Sana pra ela pq estavam suspeitado de infecção. O Piu Sana não resolveu, e a veterinária que me atendeu, resolveu passar o caso pra um veterinário mais experiente. Ontem eu levei ela numa consulta com esse veterinário e ele me disse que ela está com encefalite bacteriana, passou Prednisolona e Avitrin Sulfa para dar pra ela, mas me disse que há grandes chances dela ficar com sequelas pq encefalite é muito grave. Os outros filhotes e os pais tbm estão tomando Avitrin Sulfa e o do Papinho estagnado está melhorando! Finalmente ele está crescendo e está conseguindo digerir a comidinha toda. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Rosii Postado 29 de Julho de 2015 Compartilhar Postado 29 de Julho de 2015 Nossa fiquei dias sem entrar.Fiquei triste com a notícia. Mais como ele está hoje?Que bom que o menorzinho está melhorando. Me de notícias! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ariadne Postado 6 de Agosto de 2015 Autor Compartilhar Postado 6 de Agosto de 2015 Nossa fiquei dias sem entrar.Fiquei triste com a notícia. Mais como ele está hoje?Que bom que o menorzinho está melhorando. Me de notícias!Rosii, fiquei meio sumida tbm, tava colocando a casa em ordem. Ela está melhorando, o Avitrin Sulfa combateu a infecção e agora temos que ter paciência pra dimensionar se vai ter algum dano. continuo administrando a Prednisolona porém, diminuindo gradativamente as doses. Ela tbm tem comido bastante e está esperta, ainda meio desequilibrada mas bem melhor do que ela estava. O veterinário está bastante otimista, pq ele não esperava que o resultado fosse tão rápido. Eu estou com uma super dúvida, a amarelinha e o que teve o papo estagnado praticamente já estão comendo só sementinhas, esses 2 aceitaram super bem a mudança. Contudo, o mais velho que antes amava comer sementinhas não quer mais e fica pedindo papinha, isso é normal? Tem alguma dica pra que eu desmame ele tbm? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ariadne Postado 19 de Agosto de 2015 Autor Compartilhar Postado 19 de Agosto de 2015 Bom dia pessoal,Estou passando para atualizá-los sobre a situação da minha bebê amarelinha que teve encefalite.Depois de todo o tratamento com Avitrin e Prednisolona, ela continua com pequenas convulsões e um pouco descoordenada. Por isso, eu a levei novamente ao veterinário e ele receitou um complexo vitamínico B e voltou com a Prednisolona por mais 20 dias. Hoje tem 5 dias que comecei esse tratamento e ela está um pouco mais esperta! Arrumei umas bolinhas que eles conseguem colocar no bico e ela adora brincar com os irmãos de "futebol de calopsita" onde um fica correndo atrás do outro tentando pegar a bolinha. Apesar dessa melhora, ela continua me deixando preocupada pq ela é a mais atrasada dentre os irmãos e estou com receio de que as seqüelas não sumam totalmente. Qdo terminar essa fase do tratamento eu volto pra falar pra vocês como ela está. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Maria Helena Braga Postado 31 de Dezembro de 2020 Compartilhar Postado 31 de Dezembro de 2020 Tenho um casal aqui que sempre que nascem 3 eles rejeitam 2, apenas um fica debaixo do pai ou da mãe....os outros ou morrem de fome ou eles matam e antes de um mes ja vejo ovo no ninho....ja é a terceira vez isso....agora estão rejeitando novamente na 4a vez...peguei os 2 que eles botam no inicio do ninho e estou cuidando deles....botei numa casinha ninho botei lâmpada e pano, estou alimentando eles...pois se deixar com os pais, eles matam Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
gracyelle Postado 7 de Março Compartilhar Postado 7 de Março Já não sei o que fazer meus filhotes estão morrendo e a mãe estar matando também,eles ficam de papo cheio mais percebo que estão magrinho,muito triste estou sofrendo com tudo isso,já não sei o que fazer,estou alimentando meu filho pois a mãe não quis alimentar ,não sei se necessário da água ao filhote ou somente a papinha. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.