Jump to content

Diário da afrodite


Ir para a solução Resolvido por Guilherme Carli,

Posts Recomendados

2 horas atrás, LRVN disse:

Oiiii @Deh31Dih, tudo bem??? 

Desculpa a demora para responder...é que em são thomé a internet é um problema. 

Cheguei em casa agora pouco, morreeeeennndoooii de saudade dos netos. Estão todos lindos e enormessss! Amanhã vou postar fotos atualizadas. 

E em relação às branquelas, parece que não vão ficar carecas não hahaha...a caçula ainda tem um pouco, mas acho que vai sumir. 

E a sua filharada, tudo bem????

Ooooee tudo bem :D e vc???, eles estão muito fofossss , q bom q não vai ter a carequinha kkk .

os meus estão ótimos bagunceiros kkkk e sabe o meu Biil igual o seu(o cara branca) ??  então ele Sempre foi quetao causa do problema (quebrou bico)q ele teve quando chegou aqui, ele está de namorico com uma albina e hj ele começo a canta :D , foi tão fofinho ele cantandoxD 

Editado por Deh31Dih
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Meu Deus! Estão enormes e lindos:x:x:x

As Albinas e esses canelinhas coisas mais linda!!!! Um dia longe deles parece uma eternidade né  amiga? Sei bem como é. . . Rs ;)

E como crescem de um dia para o outro, né?  Impressionante! Pena estarmos na contra-mão uma da outra, queria muito um canela para cuidar...:(

Vou ficar com os 3 da última ninhada.... me apeguei muito tratando deles e eles estão apegados tbm.... adoram um carinho e um cafuné. ..rs

Beijos miga....

Bom começo de semana :x

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

22 horas atrás, Aretuza disse:

Meu Deus! Estão enormes e lindos:x:x:x

As Albinas e esses canelinhas coisas mais linda!!!! Um dia longe deles parece uma eternidade né  amiga? Sei bem como é. . . Rs ;)

E como crescem de um dia para o outro, né?  Impressionante! Pena estarmos na contra-mão uma da outra, queria muito um canela para cuidar...:(

Vou ficar com os 3 da última ninhada.... me apeguei muito tratando deles e eles estão apegados tbm.... adoram um carinho e um cafuné. ..rs

Beijos miga....

Bom começo de semana :x

Hahahhaha...modéstia parte, nossos netos são lindos mesmo!!! Babo mais e mais a cada dia! 

Fui pra São Thomé, mas o pensamento ficou aqui...tanta preocupação e taaaaanta saudade, quase voltei correndo!

Acredita que um dia antes da viagem, flagrei Tinoco e Afrodite cruzando??? Aí que o trem pegou mesmo...não sabia o que fazer, se tirava o ninho, se separava os filhotes ou o casal. Quase endoidei amiga. Mas, sorte que o @GabrielEger me deu uma luz e fiquei mais tranquila hahahahaha. A Meyre Cajita também me socorre. Por fim que decidi não mudar nada. Fui viajar, voltei e me deparei com as crianças muito maiores e muitoooo mais independentes. O canela primogênito já está dormindo empoleirado e acho que um painço ou outro ele já come. Digo isso porque varios escorregam e ele só fica com a casca no bico...hahahhaha. 

Estão muito engraçados. Nos divertimos com eles! 

Por enquanto...estão todos aqui comigo, debaixo das minhas asas. Mas, acho que consegui um lar para as branquelas, se tudo der certo elas serão muito amadas e cuidados pelo @GabrielEger. Um canela minha amiga insiste em ficar...como estará aqui perto, vou acompanhar de perto e caso aconteça algo que não seja do meu agrado, resgato ele de volta. Dois ficarão, a não ser que @Guilherme Carli não resista e venha aqui buscar um! :D

No mais, um é certeza que vai ficar aqui. Realmente se estivéssemos mais perto, te doaria um com muuuiiiitisssimooooooo prazer!!!! Fico muito feliz que você ficará com todos minha amiga. Realmente depois de tratar na papa, se apegar tanto...desfazer deles seria um absurdo, sem contar a dor que sentiria! São membros da família, e o sentimento é como se fossem filhos né???

Mas e o resto, casa, família, faculdade...tudo nos eixos???? 

Saudade de você! Te adoro muito. Graaaaande abraço minha querida amiga @Aretuza

Mesmo fazendo baguncinha e se sujando todo, eles estão indo muito bem! Hahahhaha. 

IMG_2587.JPG

IMG_2616.JPG

4 horas atrás, Gabriela M. S. Rodrigues disse:

muito fofo eles juntinhos pra comer :x

Hahahahaha...é a hora da bagunça!!!! E como comem. Ou pelo menos tentam. :x:x:x:x

Não existe coisa melhor e maissss bonita nesse mundo do que esses topetudos! 

6 horas atrás, Mauro disse:

Estão muito lindos e muito fofos!

Bela ninhada!

Obrigada @Mauro. Realmente essa ninhada foi incrível. Sem entender as coisas, pensei que fossem nascer todos parecidos com a mãe....e nada, tudo a fuça do pai hahahhaha. Inclusive, as albininhas puxaram à cavalice dele...só chegar perto que já espirram. Os canelas vieram com o bom humor da mãe, graças a Deus! 

:D:D

Editado por LRVN
  • Gostei 4
Link para compartilhar
Share on other sites

Em 18/06/2017 at 18:43, Deh31Dih disse:

Ooooee tudo bem :D e vc???, eles estão muito fofossss , q bom q não vai ter a carequinha kkk .

os meus estão ótimos bagunceiros kkkk e sabe o meu Biil igual o seu(o cara branca) ??  então ele Sempre foi quetao causa do problema (quebrou bico)q ele teve quando chegou aqui, ele está de namorico com uma albina e hj ele começo a canta :D , foi tão fofinho ele cantandoxD 

Arrraaaaa, se tá cantando no mínimo tá querendo namorar. Aqui a ficha não tinha caído, o Tinoco voltou a cantarolar esses dias mas eu nem tchum...de repente tava lá em cima da Afrodite. 

Que bom que ele tá querendo uma parceira...é sinal que tá bem né ??? Eu não sabia do bico, como ele está hoje? 

 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

 , sei q não tem nada haver kkk mas olha o tópico(não ligam eu estava desesperada kkk) e é como o amigo disse ele teve algum trauma ficou com raiva de mim sei lá desde esse dia ele nunca cantou acredita? se eu passar perto dele ele se treme inteiro e tentar bica mas como era quebrado ele meio que "perdeu" tipo não bica mas forte , consegui conquista ele fazê ele fica um pouco mais calmo mas não é aquele calmo de tudo kkk ... hoje o bico dele está normal nem parece que partiu na metade , aliás já está grande demais mas ele é tão quetao ele só fica quetinho no lugar dele(no pote de comida e aiiii se alguém encosta kkk só deixa a "namorada" dele acredita? kkkk os irmãos ele briga(chora ) 

o osso de siba ele não se interessa, acho que vou comprar aquele que é quadradinho tipo esse abaixo para ver se ele se interessa é tira um pouco do bico kkk 

como nunca ouvi ele cantando foi lindo demais kkk ele sei lá se é mandado beijo mas é fofoooooo:$ 

obrigada por se preocupar haha bjs amiga :D

vim bizoia eles na madrugada e olha as carinhas de dorminhocos , q fofos haha , olha como está o bico dele , e o dela está grande também 

tinha mas Pius pra tirar foto mas é acende a luz eles começam a cantarolar  e justo na hora o guarda noturno passou ,aí que ele pia alto kkkkk

IMG_20170620_033027215.jpg

IMG_20170620_032952482.jpg

IMG_20170620_032439150.jpg

IMG_20170620_032353421.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Eu supeeeeer agradeço, mas pra me deslocar daqui até o local eu acho um trajeto muito grande, fora as horas de viagem, seria desgastante e estressante pro pequeno acredito eu. 

Mas estão lindos!!! Meus parabéns. 

Você tem mais casal além desses dois ? 

Digo, formados?

Editado por Guilherme Carli
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

9 minutos atrás, Guilherme Carli disse:

Eu supeeeeer agradeço, mas pra me deslocar daqui até o local eu acho um trajeto muito grande, fora as horas de viagem, seria desgastante e estressante pro pequeno acredito eu. 

Mas estão lindos!!! Meus parabéns. 

Você tem mais casal além desses dois ? 

Digo, formados?

Não não...tenho mais dois machos. O Tunico que tem a asinha quebrada :(, ele regula de idade com o Tinoco pois pertencia ao mesmo dono e segundo ele, foram adquiridos juntos. Mas mesmo com a asinha quebrada acho que ele consegue acasalar né? É um silvestre lindo!!! Vou construir um viveiro aqui para eles...já que não tenho coragem de cortar as asas e morro de dó de ver eles tentando voar num espaço tão pequeno. Daí futuramente eu arrumo uma namorada para ele..mas só por companhia mesmo. Ele fica num Mini viveiro junto com o Apólo, esse é bem novinho..regula de idade com a Afrodite, e é sapeca...namora com poleiro e até com a grade de viveiro. 

IMG_1133.JPG

IMG_2608.JPG

IMG_2610.JPG

Editado por LRVN
Link para compartilhar
Share on other sites

Bom dia pessoal, vim dar notícias! 

Por aqui as coisas andam às mil maravilhas...as crianças já estão comendo bem sozinhas, mas ainda assim choramingam o dia todo para os pais os alimentarem hahaha. 

Ontem tirei o ninho do viveiro, o primogênito está com 44 dias de vida e a caçula com 38. Todos estão empoleirando e voando pelo viveiro...embora o espaço não seja tão grande. Por isso, decidi construir um viveiro aqui em casa :D. Já estava quase fechando negócio para comprar outros dois viveiros da Gaiopar...mas, como tenho espaço de sobra aqui, decidi investir num muito maior que dê de fato, para eles voarem à vontade. Por esse motivo também não cortei as asas de nenhum...e assim ficarão até que o viveiro esteja pronto. O pedreiro virá essa semana fazer a marcação e passar o orçamento. Estou muito feliz! :D. Vou postar a foto do espaço que ele será construído. Estou com algumas dúvidas, mas vou postando aos poucos para quem puder, me ajudar! 

Enfim, como disse...tirei o ninho do viveiro deles ontem, e coloquei por precaução um pote com serragem caso algum ainda quisesse dormir lá dentro...mas, não deu muito certo, pensaram que fosse um brinquedo novo e divertiram horrores bicando e empurrando o pote pra lá e pra cá. Ontem estavam todos muito alegres e descontraídos juntos com a vovó babona aqui ao som de João Neto e Frederico hahahhaha....pura festa! 

IMG_2729.JPG

IMG_2736.JPG

IMG_2737.JPG

IMG_2740.JPG

IMG_2746.JPG

IMG_2747.JPG

IMG_2891.JPG

IMG_2896.JPG

Esse é o espaço que o viveiro será construído...

Tá meio bagunçado e sujo porque estávamos fazendo uma reforma aqui...

IMG_2898.JPG

Vai ficar mais ou menos como o desenho. Pensei em fechar a parte de trás com alvenaria, e nas laterais e na frente, vou colocar toldo retrátil. 

Pelo que vejo, o pessoal costuma colocar piso no chão até mesmo para facilitar de acompanhar as fezes...mas, tem algum problema se eu deixar na terra? Acho que eles vão gostar de ciscar, e futuramente penso em plantar grama. 

Outra dúvida, qual é a tela própria para viveiros de calopsita?? 

Obrigada a todos e um excelente domingo! 

IMG_2734.JPG

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...