Jump to content

Diário da afrodite


Ir para a solução Resolvido por Guilherme Carli,

Posts Recomendados

Não aguentei e vim compartilhar com vocês...Sr. Fujão é a quarta vez que eu vi (hoje), apontando a fuça na entrada do ninho hahahhaha...acho a coisa mais tchuca do mundo!!!! 

IMG_2168.JPGAhhh, e minha albininha mais velha, com 16 dias de vida...também está criando peniiinhaaas :x:x

IMG_2151.JPG

Editado por LRVN
  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

4 horas atrás, LRVN disse:

Não aguentei e vim compartilhar com vocês...Sr. Fujão é a quarta vez que eu vi (hoje), apontando a fuça na entrada do ninho hahahhaha...acho a coisa mais tchuca do mundo!!!! 

IMG_2168.JPGAhhh, e minha albininha mais velha, com 16 dias de vida...também está criando peniiinhaaas :x:x

IMG_2151.JPG

Kkkkk coisa mais linda! Deve estar entediado dentro do ninho.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Éééé minha gente...enrolei pra baixar o ninho, e olha quem deu um tibum gostoso no viveiro.

21 horas atrás, Paty Barbosa disse:

Kkkkk coisa mais linda! Deve estar entediado dentro do ninho.

Realmente Paty, o tédio tava muito e hoje ele quis ver o mundo do lado de fora do ninho!!!!

IMG_2190.JPG

A grade está suja pois o cocô é fresco hahaha, não venço lavar isso! 

Editado por LRVN
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

15 horas atrás, Deh31Dih disse:

q fofoosss :$ parabéns amigaaa :D , se morasse perto adoraria pegar todos xD , está querendo ver ao redor se tem alguma ameaça por perto 9_9  kkk lindos :P

Se morasse perto te doaria quantos quisesse!!! Mas fui nascer e morar justo nesse cu de mundo :(.

Você não sabe de ninguém do forum que mora por essas bandas aqui? Ah, que desespero!!!

@Sandra Gomes me ajuda! O que eu faço? Agora já desci o ninho...quando ele sair, deixo a vontade volto para dentro do ninho? Da mesma forma que ele saiu, ele volta? 

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, LRVN disse:

Éééé minha gente...enrolei pra baixar o ninho, e olha quem deu um tibum gostoso no viveiro.

Realmente Paty, o tédio tava muito e hoje ele quis ver o mundo do lado de fora do ninho!!!!

IMG_2190.JPG

A grade está suja pois o cocô é fresco hahaha, não venço lavar isso! 

Oieee querida amiga!!!!

Desculpa a minha ausência,  mas é que eu estou numa correria esses dias...:S

Tratando dos 3 filhotes. . .B|

É horário de Papa dos filhotes, cuidar da casa, cuidar dos filhos, do marido e como se não bastasse, tenho ainda muitos trabalhos da faculdade para terminar e entregar (último ano graças à Deus)!!!

Está sendo difícil tratar dos mais velhos (24 e 23 dias) pois eles ainda estranham a seringa! Vão com muita "sede ao pote" e não se dão  com a seringa... acabam ficando estressados e desistem de comer, fazendo com que eu tenha que tratar meio à força. A mais novinha é uma belezinha, esfomeada não pode ver um dedo chegar perto que já abre o bico querendo comida...kkk sei que com o tempo isso vai melhorar! 

Estou acompanhando o Diário aqui e me encantando cada vez mais :x... São umas graças! !! 

Beijos 

 

 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, LRVN disse:

Éééé minha gente...enrolei pra baixar o ninho, e olha quem deu um tibum gostoso no viveiro.

Realmente Paty, o tédio tava muito e hoje ele quis ver o mundo do lado de fora do ninho!!!!

IMG_2190.JPG

A grade está suja pois o cocô é fresco hahaha, não venço lavar isso! 

Está muito lindinho! 9_9 Quantos dias ele tem? Já está bem empenado.

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, LRVN disse:

Se morasse perto te doaria quantos quisesse!!! Mas fui nascer e morar justo nesse cu de mundo :(.

Você não sabe de ninguém do forum que mora por essas bandas aqui? Ah, que desespero!!!

@Sandra Gomes me ajuda! O que eu faço? Agora já desci o ninho...quando ele sair, deixo a vontade volto para dentro do ninho? Da mesma forma que ele saiu, ele volta? 

Posso estar enganada mais acho que ele não volta sozinho para o ninho não, pelo menos no começo. Aqui fiz o seguinte: Coloquei em uma caixa  (pode ser tupperware) com maravalha no chão da gaiola durante o dia e eles saíam para explorar a gaiola, mexer nos brinquedos, bicar (ou tentar rs) a comida e quando anoitecia eu voltava a turma para o ninho pois ficava com medo de deixa-los na caixa e eles sentissem frio ou até mesmo se machucassem nas grades. Fiz isso até perceber que começaram a se aventurar subindo nos poleiros aí então tirei de vez do ninho.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

16 horas atrás, Aretuza disse:

Oieee querida amiga!!!!

Desculpa a minha ausência,  mas é que eu estou numa correria esses dias...:S

Tratando dos 3 filhotes. . .B|

É horário de Papa dos filhotes, cuidar da casa, cuidar dos filhos, do marido e como se não bastasse, tenho ainda muitos trabalhos da faculdade para terminar e entregar (último ano graças à Deus)!!!

Está sendo difícil tratar dos mais velhos (24 e 23 dias) pois eles ainda estranham a seringa! Vão com muita "sede ao pote" e não se dão  com a seringa... acabam ficando estressados e desistem de comer, fazendo com que eu tenha que tratar meio à força. A mais novinha é uma belezinha, esfomeada não pode ver um dedo chegar perto que já abre o bico querendo comida...kkk sei que com o tempo isso vai melhorar! 

Estou acompanhando o Diário aqui e me encantando cada vez mais :x... São umas graças! !! 

Beijos 

 

 

Imagino a correria que deve estar a sua vida, quando eu estava no último ano da facul quase surtei! Realmente muito trabalho, provas e ainda tem o tcc né???

Fiquei preocupada com o seu sumiço! Mas se está tudo bem, ótimo rsrs..é só mais esse restinho de ano, e logo chega as férias pra você descansar um pouco e curtir ainda mais a família toda!! 

Abraços minha amiga, não deixe de dar um oi de vez em quando e notícias dos pequenos também!!!

Dar a papinha deve ser um caos mesmo...mas, curta mais esse tempo, já já eles vão começar a brincar com as sementes. 

Parabéns pelo esforço e cuidado que tanto tem para com esses pequenos! 

Abraços :x

 

15 horas atrás, Paty Barbosa disse:

Posso estar enganada mais acho que ele não volta sozinho para o ninho não, pelo menos no começo. Aqui fiz o seguinte: Coloquei em uma caixa  (pode ser tupperware) com maravalha no chão da gaiola durante o dia e eles saíam para explorar a gaiola, mexer nos brinquedos, bicar (ou tentar rs) a comida e quando anoitecia eu voltava a turma para o ninho pois ficava com medo de deixa-los na caixa e eles sentissem frio ou até mesmo se machucassem nas grades. Fiz isso até perceber que começaram a se aventurar subindo nos poleiros aí então tirei de vez do ninho.

Obrigada Paty! Farei isso!

Hahahaha, tadinho do fujão...acho que assustou com a queda, desci o ninho e voltei ele para dentro (na ante sala mesmo) e ele não saiu mais. Só fica apontando a cabecinha pra fora e observando dali mesmo hahahhaha...um sarro! 

E por acaso, você sabe me dizer quando os filhotes podem tomar um banho de sol? Na verdade, eu colocaria o viveiro dos pais no sol e no caso, posso retirar a tampa do ninho para que os bebês também tomem um Solzinho????

Obrigada pela ajuda, abraçosss!!!!

 

Editado por LRVN
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Guilherme Carli disse:

Lindos, parabéns.  

Obrigada Guilherme, estão cada dia mais lindos!!! Tem dois cinzas que agora está nascendo penas brancas na nuca, isso quer dizer algo? 

IMG_2202.JPG

IMG_2203.JPG

IMG_2221.JPG

Fotos de agorinha. Meus pequenos já não estão tão pequenos! :|

 

IMG_2204.JPG

IMG_2206.JPG

IMG_2210.JPG

IMG_2211.JPG

IMG_2213.JPG

IMG_2214.JPG

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

8 horas atrás, LRVN disse:

Imagino a correria que deve estar a sua vida, quando eu estava no último ano da facul quase surtei! Realmente muito trabalho, provas e ainda tem o tcc né???

Fiquei preocupada com o seu sumiço! Mas se está tudo bem, ótimo rsrs..é só mais esse restinho de ano, e logo chega as férias pra você descansar um pouco e curtir ainda mais a família toda!! 

Abraços minha amiga, não deixe de dar um oi de vez em quando e notícias dos pequenos também!!!

Dar a papinha deve ser um caos mesmo...mas, curta mais esse tempo, já já eles vão começar a brincar com as sementes. 

Parabéns pelo esforço e cuidado que tanto tem para com esses pequenos! 

Abraços :x

 

Obrigada Paty! Farei isso!

Hahahaha, tadinho do fujão...acho que assustou com a queda, desci o ninho e voltei ele para dentro (na ante sala mesmo) e ele não saiu mais. Só fica apontando a cabecinha pra fora e observando dali mesmo hahahhaha...um sarro! 

E por acaso, você sabe me dizer quando os filhotes podem tomar um banho de sol? Na verdade, eu colocaria o viveiro dos pais no sol e no caso, posso retirar a tampa do ninho para que os bebês também tomem um Solzinho????

Obrigada pela ajuda, abraçosss!!!!

 

Se já estão empenados acredito que não tenha problemas com uns 10 ou 15 minutinhos de banho se sol de manhã mas cuidado com a abertura do ninho caso as asas estejam grandes, cortei as asas dos meus filhotes com 23 dias pois já estavam voando muuuito. 

Link para compartilhar
Share on other sites

13 horas atrás, LRVN disse:

Obrigada Guilherme, estão cada dia mais lindos!!! Tem dois cinzas que agora está nascendo penas brancas na nuca, isso quer dizer algo? 

IMG_2202.JPG

IMG_2203.JPG

IMG_2221.JPG

Fotos de agorinha. Meus pequenos já não estão tão pequenos! :|

 

IMG_2204.JPG

IMG_2206.JPG

IMG_2210.JPG

IMG_2211.JPG

IMG_2213.JPG

IMG_2214.JPG

as manchinhas na nuca quer dizer que eles portam Arlequim :D , meu Deus, parece q foi ontem q vc começou com o diário de Afrodite :$ , e olha como já estão :P lindos lindos eee liindoooosss :$:P:$:P

Link para compartilhar
Share on other sites

@Deh31Dih obrigadaaa!!!! Eu não sabia! A mãe tem umas pintinhas brancas na nuca...mas nem imaginei que pudesse ser arlequim. Então esses filhotes são Arlequim canela? Hahahah...não intendo muito de mutação. 

IMG_2135.JPG

IMG_2136.JPGNão consegui tirar foto direito, ela não para quieta!!! Mas acho que dá pra ver.

Editado por LRVN
  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...