Jump to content

Diário da afrodite


Ir para a solução Resolvido por Guilherme Carli,

Posts Recomendados

Em 2017-5-30 at 14:09, LRVN disse:

Eu sou de Mococa, interior de São Paulo...a cidade da vaquinha hahaha, já ouviu falar? Fica bem pertinho de Monte Santo de Minas e Guaxupé-MG. Aonde você está agora? Dia 15 vou para São Thomé das Letras-MG passar o feriado...próximo a Varginha, Três Corações. 

Então, quanto aos filhotes, eu não entendo nada..a mãe é canela e tem umas manchinhas na nuca, isso seria pérola? Vou tentar tirar foto. Acho que os três maiores estão bem parecidos com a mãe!!!

Sou de governador Valadares. Mococa é perto de Botelho e Andradas Mg. Já morei em Varginha.  

Tô vendo agora que realmente são canelas, estão lindos. 

Vc vai falar assim: os filhotes são canela portadores de Arlequim e cb. Esses filhotes podem ser machos.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Que lindoooos!!! Me manda um Canelinha desses? hahaha Ainda mais portador de Arlequim. xD 

Então as penas brancas é porque herdaram o arlequim da mãe, porém isso não é regra, o que não veio com peninha branca também pode ter herdado mesmo não tendo demonstrando na nuca.

@Sandra Gomes Os filhotes não podem portar cb, pois eles são, logo os machos podem portar o arlequim e o ino e as fêmeas apenas o arlequim, isso nesse casal, agora, se viessem filhotes cara amarela e não cara branca, ai sim portariam o cb e as outras duas mutações. :) 

Link para compartilhar
Share on other sites

@Sandra Gomes e @Guilherme Carli, prometo que vou ler e reler o que vocês escreveram pra tentar intender hahahahaha!!!! As duas mais novas são albinas? Estão crescendo apenas peninhas brancas e ambas possuem olhos vermelhos. Dos três cinzas, dois tem penas brancas na nuca e um não. Porém, nenhum ainda mostrou qualquer coloração nas bochechas. Exceto um, que parece estar com ela mais branca. 

@Guilherme Carli, impossível de vc vir pra essas bandas dar um passeio? 

Link para compartilhar
Share on other sites

Vamos a uma explicação básica e rápida beleza?

As duas mais novas são LUTINO CB (albina), portanto fêmeas, pois pra serem machos também, a mãe teria que também ser uma LUTINO ok?

Próximo;

Os filhotes com as penas brancas na nuca são portadores de ARLEQUIM, uma outra mutação, eles no caso herdaram da família da mãe, possivelmente dos avós maternos, pois ela também tem essas penas na nuca, embora são amarelas, pois a mãe é CANELA CARA AMARELA e não CANELA CARA BRANCA como os filhotes ok? Já o que não veio com penas amarelas na nuca pode sim ter herdado também o ARLEQUIM da mãe, mesmo não tendo penas brancas na nuca, pois TER ESSAS PENAS AMARELA OU BRANCA NA NUCA NÃO É REGRA, ou seja, NÃO É OBRIGATÓRIO TER pra falar que ele porta sim ou não ok?

Nenhum vai mostrar bochecha laranja, pois nesta ninhada, só veio aves de FUNDO BRANCO, qualquer ave de FUNDO BRANCO não têm bochecha laranja. 

Mas em futuras ninhadas podem vir filhotes CANELAS CARA AMARELA como a mãe e LUTINO CARA AMARELA.

Caso não entender, voltamos por partes rsrs :D 

AHHHH infelizmente eu não vou não, mas obrigado!!! Eu coloquei um casal que vem Canela CB, porém somente fêmeas, vou ficar com uma se tudo der certo :) 

 

 

@LRVN

43 minutos atrás, LRVN disse:

Hahahhaha....o mais velho saiu do ninho! Coloquei um poleiro baixinho e na mesma hora já subiu! Agora deixo pra fora ou coloco ele no ninho pra dormir???

IMG_2230.JPG

Pode deixar assim, logo logo ele aprende hehe 
Outra coisa, você pode deixar o ninho aberto numa boa, sem problema algum, tire a tampa :)

Link para compartilhar
Share on other sites

@Guilherme Carli acho que intendi! 

Mas então nenhum vai ficar com bochechinha laranja ? :| vão ficar todos bochechas brancas? 

Poxa vida! Então puxaram todos para o pai hahahah. 

 

Graças a Deus vieram com saúde, estão todos bem e sendo alimentados pelos pais. Darei muito amor e carinho para meus netos!!!!! Mas enfim, caso perguntarem, sou avó de duas albinas e três arlequins canelas ou canelas arlequins? 

Link para compartilhar
Share on other sites

5 minutos atrás, LRVN disse:

@Guilherme Carli acho que intendi! 

Mas então nenhum vai ficar com bochechinha laranja ? :| vão ficar todos bochechas brancas? 

Poxa vida! Então puxaram todos para o pai hahahah. 

 

Graças a Deus vieram com saúde, estão todos bem e sendo alimentados pelos pais. Darei muito amor e carinho para meus netos!!!!! Mas enfim, caso perguntarem, sou avó de duas albinas e três arlequins canelas ou canelas arlequins? 

Nenhum! 

Se perguntarem você fala duas albinas e três canelas cara branca, esquece o arlequim nessa pergunta pra não fazer confusão ou você fala que esses dois (os que têm mancha branca) porta arlequim, certeza! Assim sendo Canela CB portadora de Arlequim.

Lembrando se caso fêmeas vão ter essas tonalidade mesmo depois da muda, caso macho ficarão com a face branca igual ao pai.

Link para compartilhar
Share on other sites

4 horas atrás, Sandra Gomes disse:

Sou de governador Valadares. Mococa é perto de Botelho e Andradas Mg. Já morei em Varginha.  

Tô vendo agora que realmente são canelas, estão lindos. 

Vc vai falar assim: os filhotes são canela portadores de Arlequim e cb. Esses filhotes podem ser machos.

Meu deus tanta coisa que cabe num só ser! Intendi...mas pra saber realmente o sexo, só com sexagem? As albinas são fêmeas porque? 

E daqui do "cu do mundo" eu posso pedir o exame de sexagem? Envio pelo correio, é isso???

Link para compartilhar
Share on other sites

As lutino cbs sao femeas pq lutino é uma mutação ligada ao sexo, ou seja, se a mae nao for lutino ou lutino cb todos os filhotes que nascerem dessas mutações seram femeas.

Assim como se nascerem perolas tbm serão femeas pois a mutação perola tbm é ligada ao sexo

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

4 horas atrás, gianbonin1 disse:

As lutino cbs sao femeas pq lutino é uma mutação ligada ao sexo, ou seja, se a mae nao for lutino ou lutino cb todos os filhotes que nascerem dessas mutações seram femeas.

Assim como se nascerem perolas tbm serão femeas pois a mutação perola tbm é ligada ao sexo

Mas e no caso dos canelinhas? Da pra saber o sexo????

Obrigada pela explanação...logo logo vou estar craque nisso!!! Hahahhaha 

Link para compartilhar
Share on other sites

4 horas atrás, LRVN disse:

Mas e no caso dos canelinhas? Da pra saber o sexo????

Obrigada pela explanação...logo logo vou estar craque nisso!!! Hahahhaha 

As mutações ligadas ao sexo são canela, lutino e pérola.

Ou seja se a femea nao for destas mutações os filhotes que nascerem destas mutações serão femeas. Como sua femea é canela os filhotes tem 50 por cento de chance de ser machos e 50 por cento de chance de ser femeas, agora se fossem perola canela seriam femeas.

Entendeu?

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Como estão lindos seus bebês! E como cresceram....:x

Não tenho ideia de onde fica sua cidade, mas se fosse perto aqui com certeza ficaria muito feliz com um canela destes! 9_9

quem sabe na sua viagem para São Thomé vc não passe por aqui perto....B|

Amanhã vou postar fotos dos meus para atualizar tbm!

Beijos amiga....

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Bom dia pessoal! Tô que não me aguento de amor por essas minhas coisinhas!

A cada dia ficam mais espertos e mais empenados! Limpei o ninho agora cedo e deixei a portinha levantada, de imediato um dos canelas empoleirou na berada, tá lá até agora, lindo, observando cada movimento dos pais!!! 

As albininhas estão lindas! A caçula completa 19 dias de vida hoje e também está super serelepe, parece que é ligada no 220 hahahhaha...

@Guilherme Carli, quando posso retirar o ninho do viveiro? Tem tempo certo para isso? Todos já circulam livremente pelo ninho, e hoje a caçula pulou do tapawer quando fui fazer a limpeza...acho que já estão de saco cheio de ficarem lá dentro hahahah. 

 

IMG_2242.JPG

IMG_2244.JPG

IMG_2247.JPG

IMG_2249.JPG

IMG_2250.JPG

IMG_2251.JPG

IMG_2252.JPG

IMG_2255.JPG

IMG_2256.JPG

IMG_2257.JPG

IMG_2261.JPG

IMG_2266.JPG

10 horas atrás, Aretuza disse:

Como estão lindos seus bebês! E como cresceram....:x

Não tenho ideia de onde fica sua cidade, mas se fosse perto aqui com certeza ficaria muito feliz com um canela destes! 9_9

quem sabe na sua viagem para São Thomé vc não passe por aqui perto....B|

Amanhã vou postar fotos dos meus para atualizar tbm!

Beijos amiga....

Obaaaaaaaa, quero verrrr seus bebês! Estão todos bem? E a caçula branquela??? Estou com saudade deles, atualize mesmo amiga!!!!

Então...moro num buraco de cidade hahahhaha...é interior de São Paulo, fica perto de casa branca...mogi mirim...

Ribeirão Preto já ouviu falar? Fica há uns 100km daqui mais ou menos. 

Me fale da onde você é, quem sabe dou um jeito e te presenteio com um canela. :D:D

Abraçoooooossssss amiga querida!!! Gosto muito de você! 

  • Gostei 3
Link para compartilhar
Share on other sites

Estao lindos!!!! Estou apaixonado pelos canelas ❤

Em relação ao ninho, tire quando a mais nova começar aprontar iguais aos irmãos mais velhos, digo, fora do ninho, como o qual você mostrou na foto acima. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...