Talita Barros Postado 16 de Setembro de 2016 Compartilhar Postado 16 de Setembro de 2016 Oi gente, tudo bem? Preciso da ajuda de vocês! Eu tenho um casal de calopsitas, o Bill e a Jujuba. Eu não tinha a intenção de fazê-los procriar e por isso não coloquei ninho. Mas, no dia 14/08 eu cheguei em casa e vi que a Jujuba tinha botado seu 1º ovinho, não tenho certeza quanto a data pois eu tinha passado o final de semana fora, e ela botou na grade da gaiola mesmo, e vi que o ovo estava sem uma parte da casca e com ar dentro e então eu decidi retirar o ovo pra eles não se apegarem. No dia 23/08 a Jujuba botou o 2º ovo, e desde estão a Jujuba bota ovo dia sim e dia não. 3º ovo no dia 25/08, 4º ovo no dia 27/08, 5º ovo no dia 29/08, 6º ovo no dia 31/08, 7º no dia 02/09, 8º ovo no dia 04/09, 9º ovo no dia 06/09, 10º ovo no dia 08/09, 11° ovo no dia 10/09, 12° ovo no dia 12/09 e o 13º ovo no dia 14/09. Acho que a Jujuba não vai mais botar nenhum ovo, porque hoje (16/09) ela não botou nenhum até agora. Eu li várias matérias, fóruns e informações sobre postura, como que as calopsitas choram e etc e estou ficando um pouco preocupada. Teoricamente já era pra ter nascido os ovos 2 e 3, porque normalmente nasce com média de 20 dias, mas até agora nada. Eu fiz a ovoscopia e todos os ovos aparentam estar galados, só o 13 que não consegui ver. É isso mesmo, nasce a partir dos 20 dias? O que faço gente? Conto com a ajuda de vocês! O que tem a cabeça amarela é o Bill e a toda cinza é a Jujuba. 8 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Shenna Postado 16 de Setembro de 2016 Compartilhar Postado 16 de Setembro de 2016 Caramba ia te dizer que tu tem 2 femeas , mas ja vi que e um macho silvestre e sua femea silvestre, isto e realmente incrivel, se tu fez ovoscopia e a maioria ta galado reforce a alimentacao do casal bastante com fartura na gaiola os pais irao precisar , ovo cozido por no maximo 2 horas na gaiola milho cozifo farinhada legumes e frutas e nao precisa fazer pir enquanto nada!! Eles deixaram vc fazer ovoscopia na boa eles saiam do ninho para vc fazer????? Ha vc disse que ja era para ter nascido o 2 e o 3 veja ja que consegue fazer ovoscopia se esses ovos tem movimento dentro o filhotinho as vezes da umas tremedinhas !!! 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Paulinho Cochito Postado 16 de Setembro de 2016 Compartilhar Postado 16 de Setembro de 2016 Caramba, eh mt ovo! Kkk Aqui em casa tem nascido com 17 ou 18 dias, mas li na net que pode demorar ateh 23 dias. 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Talita Barros Postado 16 de Setembro de 2016 Autor Compartilhar Postado 16 de Setembro de 2016 (editado) @cilene1234 Eu faço a ovoscopia quando eles saem do ninho, e eu descartei a hipótese de serem duas fêmeas porque quando os ovos começaram a evoluir dava pra ver traços rosados e é até o embrião mexendo. Os ovos mais velhos eu não consigo ver muito porque tá escuro e rosado dentro. Eu não chego a pegar no ovo, só coloco a lanterna do celular do lado, fico com receio de que se eu encostar nos ovos eles abandonem. e vc sabe dizer se pode levar mais de 20 dias pra nascer? Editado 16 de Setembro de 2016 por Talita Barros 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Guilherme Carli Postado 16 de Setembro de 2016 Compartilhar Postado 16 de Setembro de 2016 Depende de quando ela iniciou o choco, como é um casal inexperiente, possivelmente começaram do terceiro em diante. No seu caso o terceiro ovo seria o 4*. Digo inexperiente, porquê geralmente conforme vão tendo postura, com o tempo o choco acaba começando do 1* em diante. A quantidade de ovos é porquê sua fêmea entrou em postura crônica. Aguarde! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Talita Barros Postado 16 de Setembro de 2016 Autor Compartilhar Postado 16 de Setembro de 2016 @Paulinho Cochito pelos meus cálculos o ovo 2 tem 24 dias Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Shenna Postado 16 de Setembro de 2016 Compartilhar Postado 16 de Setembro de 2016 (editado) Sim qto a isso de cada ovo vc conta por seguranca 30 dias de cada ovo entendeu por exemplo o 2 ovo que ela colocou 23/8 por seguranca e como eles saem do ninho como vc disse 23/9 e uma data maxima para eclodir!!! Entao nao pegue no ovo nao faca ovoscopia aguarde cada ovo no praxo maximo p cada 30 dias!! Editado 16 de Setembro de 2016 por cilene1234 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Talita Barros Postado 16 de Setembro de 2016 Autor Compartilhar Postado 16 de Setembro de 2016 @cilene1234 @Guilherme Carli Vou contar novamente os dias e aguardar! Toda essa espera está me deixando ansiosa rs Obrigada gente 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Daniel Damasceno Postado 16 de Setembro de 2016 Compartilhar Postado 16 de Setembro de 2016 Nossa nunca tinha visto tanto ovo em uma só postura, esse casal vi precisar de muita atenção e ajuda para alimentar tantos filhotes, boa sorte, estou curioso pra vê no que vai dar continue nos atualizando, boa sorte!!!!! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Silviajapa Postado 16 de Setembro de 2016 Compartilhar Postado 16 de Setembro de 2016 MInha nossa!!! 13 ovos???? To até seguindo essa publicação!! Quero muito acompanhar esse desenrolar da história!! 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Talita Barros Postado 16 de Setembro de 2016 Autor Compartilhar Postado 16 de Setembro de 2016 (editado) @Daniel Damasceno @Silviajapa Muitos ovos rs Fiquei muito surpresa mesmo e um pouco desesperada porque é a primeira postura da Jujuba e até onde eu sei é muito raro. E assim que eu tiver notícias irei anunciar aqui rs Editado 16 de Setembro de 2016 por Talita Barros 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Shenna Postado 19 de Setembro de 2016 Compartilhar Postado 19 de Setembro de 2016 (editado) Em 16/09/2016 at 18:00, Talita Barros disse: @Daniel Damasceno @Silviajapa Muitos ovos rs Fiquei muito surpresa mesmo e um pouco desesperada porque é a primeira postura da Jujuba e até onde eu sei é muito raro. E assim que eu tiver notícias irei anunciar aqui rs E ai talita como estao os ovos e os pais??? Editado 19 de Setembro de 2016 por cilene1234 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Talita Barros Postado 19 de Setembro de 2016 Autor Compartilhar Postado 19 de Setembro de 2016 2 minutos atrás, cilene1234 disse: E ai talita como estao os ivos e os pais??? Acabei de dar uma olhadinha no ninho, e a jujuba estava chocando. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Lais barbosa Postado 19 de Setembro de 2016 Compartilhar Postado 19 de Setembro de 2016 Em 16/09/2016 at 11:40, Talita Barros disse: Oi gente, tudo bem? Preciso da ajuda de vocês! Eu tenho um casal de calopsitas, o Bill e a Jujuba. Eu não tinha a intenção de fazê-los procriar e por isso não coloquei ninho. Mas, no dia 14/08 eu cheguei em casa e vi que a Jujuba tinha botado seu 1º ovinho, não tenho certeza quanto a data pois eu tinha passado o final de semana fora, e ela botou na grade da gaiola mesmo, e vi que o ovo estava sem uma parte da casca e com ar dentro e então eu decidi retirar o ovo pra eles não se apegarem. No dia 23/08 a Jujuba botou o 2º ovo, e desde estão a Jujuba bota ovo dia sim e dia não. 3º ovo no dia 25/08, 4º ovo no dia 27/08, 5º ovo no dia 29/08, 6º ovo no dia 31/08, 7º no dia 02/09, 8º ovo no dia 04/09, 9º ovo no dia 06/09, 10º ovo no dia 08/09, 11° ovo no dia 10/09, 12° ovo no dia 12/09 e o 13º ovo no dia 14/09. Acho que a Jujuba não vai mais botar nenhum ovo, porque hoje (16/09) ela não botou nenhum até agora. Eu li várias matérias, fóruns e informações sobre postura, como que as calopsitas choram e etc e estou ficando um pouco preocupada. Teoricamente já era pra ter nascido os ovos 2 e 3, porque normalmente nasce com média de 20 dias, mas até agora nada. Eu fiz a ovoscopia e todos os ovos aparentam estar galados, só o 13 que não consegui ver. É isso mesmo, nasce a partir dos 20 dias? O que faço gente? Conto com a ajuda de vocês! O que tem a cabeça amarela é o Bill e a toda cinza é a Jujuba. que isso!! e mto ovo!!! rs boa sorte 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Talita Barros Postado 19 de Setembro de 2016 Autor Compartilhar Postado 19 de Setembro de 2016 @Lais barbosa Muito ovo mesmo! Obrigada rs Gente, tenho notícias. Mais cedo olhei o ninho, mas não deu pra ver os ovos pois a Jujuba estava chocando. Ainda agora vi que eles estavam fora do ninho e fui dar uma olhada pra minha surpresa ela botou mais um ovo. São 14 ovos agora, mas como eu disse antes 1 tinha rachado. A cada dia que passa fico mais ansiosa rs Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.