Jump to content

Minha calopsita botou 13 ovos


Talita Barros

Posts Recomendados

Em 30/12/2019 at 10:40, Fatima duarte disse:

Ola pessoal tenho um casal de calopsita!  Qdo ganhei eles eles estavam com 6 ovos no ninho! E isso ja fez mais de 25 dias e agora e colocou mais ovos no total tem 12 !! O q faço??? Acho q nao vai nascer nenhum tiro todos ou deixo mais tempo???

No caso dos 6 primeiros ovos cada um foi botado em dias diferentes, e todos eles precisam completar um período de 15-21 dias de chocagem, ou seja, os primeiros ovos nascem dias antes e os últimos demoram mais até completar esse período, por isso é importante marcar no calendário que dia cada ovo foi botado pra você saber mais ou menos quando irão nascer e não se perder nas contas.

Faça ovoscopia em todos os ovos e verifique qual está galado (com veia vermelha), aqueles que não tiverem devem ser descartados. 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1 month later...
  • 6 months later...
  • 2 weeks later...
Em 21/02/2020 at 02:05, Wellington Roberto disse:

Bom dia, sou meio inexperiente na criação de calopsita, estou com dois casais e umas fêmea começou a botar ontem, quantos ovos ela bota por dia?

A minha colocava 1 por dia. Dia sim e dia não.

Em 30/08/2020 at 13:05, Dudu & Pituca disse:

Boa tarde!

Eu sei que seu tópico e de 2016, fiquei curiosa e resolvi perguntar, nasceu algum filhote? Como eles estão? 😃

Boa noite!

Realmente, uma história dessa deixam todos curiosos rs

Infelizmente nessa postura (ninhada) nenhum filhote conseguiu nascer. Creio que tenha sido pela inexperiência do meu casal. 
Mas depois dessa tivemos mais duas posturas, em uma nasceram 3 filhotes e na outra 4. 

E eu fiquei com 4, e todos estão bem, obrigada por perguntar. 😃

Link para compartilhar
Share on other sites

10 horas atrás, Talita Barros disse:

A minha colocava 1 por dia. Dia sim e dia não.

Boa noite!

Realmente, uma história dessa deixam todos curiosos rs

Infelizmente nessa postura (ninhada) nenhum filhote conseguiu nascer. Creio que tenha sido pela inexperiência do meu casal. 
Mas depois dessa tivemos mais duas posturas, em uma nasceram 3 filhotes e na outra 4. 

E eu fiquei com 4, e todos estão bem, obrigada por perguntar. 😃

Não foi inexperiência não  não é normal uma calopsta fêmea botar 13 ovos a da minha tia botou 14 sem o macho e não nasceu nenhum. Mas não sei porque eles botaram 13 e 14 ovos kkkkk tenho 10 anos meu sonho é fazer faculdade de Medicina veterinária. O meu casal está com 4 ovos nessa sexta pode nascer o primeiro, estou muito ansiosa porque essa é a segunda vez que ela bota. Na primeira vez não nasceu nenhum mais já ouvi falar que é normal, mais também pode ser porque ela é nova tem 10-11 meses se nascer algum te falo. Adoro compartilhar coisas relacionadas a animais 🐣🐤

 Obrigada por me responder😊

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 11 months later...

Boa noite pessoal, 

Estou com o mesmo problema, minha calopsita já tem 10 ovos, os primeiros 6 (já com 25 dias) eu fiz ovoscopia e pareciam galados, ela estava a chocar mas continuava a acasalar, mas já não estava a botar, depois que mexi nos ovos começou a botar novamente e já são 10. Alguém tem alguma dica, estou preocupada, não queria filhotes, o ninho não é apropriado mas não sei se devo tirar antes de esperar os 20 dias dos últimos ovos que ela botou. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Em 03/09/2021 at 20:16, Geisy disse:

Boa noite pessoal, 

Estou com o mesmo problema, minha calopsita já tem 10 ovos, os primeiros 6 (já com 25 dias) eu fiz ovoscopia e pareciam galados, ela estava a chocar mas continuava a acasalar, mas já não estava a botar, depois que mexi nos ovos começou a botar novamente e já são 10. Alguém tem alguma dica, estou preocupada, não queria filhotes, o ninho não é apropriado mas não sei se devo tirar antes de esperar os 20 dias dos últimos ovos que ela botou. 

Boa noite Geisy,

Por experiência própria, se os 6 primeiros ovos já tem 25 dias, tudo indica que não vai nascer nenhum filhotinho.

Os outros 4, se tiver galado e ela tiver chocando pode nascer algum quando completar os dias.

É a primeira postura?

Link para compartilhar
Share on other sites

Em 03/09/2021 at 20:16, Geisy disse:

Boa noite pessoal, 

Estou com o mesmo problema, minha calopsita já tem 10 ovos, os primeiros 6 (já com 25 dias) eu fiz ovoscopia e pareciam galados, ela estava a chocar mas continuava a acasalar, mas já não estava a botar, depois que mexi nos ovos começou a botar novamente e já são 10. Alguém tem alguma dica, estou preocupada, não queria filhotes, o ninho não é apropriado mas não sei se devo tirar antes de esperar os 20 dias dos últimos ovos que ela botou. 

Coloque imediatamente uma banheira com água se tiver frio água morna, isso ajudar os pais a se banharem e isso ajudará a casca do ovo ficar mais maleável para p pequeno sair, 25 dias do primeiro ovo o do 6 ovo, conte 25 dias para cada ovo, em último caso faça ovos cópia antes de descarta os ovos, as vezes somente as vezes os fetos morrem dentro do ovo e não nascem.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...