Jump to content

Minha calopsita botou 13 ovos


Talita Barros

Posts Recomendados

Oi gente, tudo bem? Preciso da ajuda de vocês!

Eu tenho um casal de calopsitas, o Bill e a Jujuba. Eu não tinha a intenção de fazê-los procriar e por isso não coloquei ninho. Mas, no dia 14/08 eu cheguei em casa e vi que a Jujuba tinha botado seu 1º ovinho, não tenho certeza quanto a data pois eu tinha passado o final de semana fora, e ela botou na grade da gaiola mesmo, e vi que o ovo estava sem uma parte da casca e com ar dentro e então eu decidi retirar o ovo pra eles não se apegarem.

No dia 23/08 a Jujuba botou o 2º ovo, e desde estão a Jujuba bota ovo dia sim e dia não. 3º ovo no dia 25/08, 4º ovo no dia 27/08, 5º ovo no dia 29/08, 6º ovo no dia 31/08, 7º no dia 02/09, 8º ovo no dia 04/09, 9º ovo no dia 06/09, 10º ovo no dia 08/09, 11° ovo no dia 10/09, 12° ovo no dia 12/09 e o 13º ovo no dia 14/09. 

Acho que a Jujuba não vai mais botar nenhum ovo, porque hoje (16/09) ela não botou nenhum até agora.

Eu li várias matérias, fóruns e informações sobre postura, como que as calopsitas choram e etc e estou ficando um pouco preocupada. Teoricamente já era pra ter nascido os ovos 2 e 3, porque normalmente nasce com média de 20 dias, mas até agora nada. Eu fiz a ovoscopia e todos os ovos aparentam estar galados, só o 13 que não consegui ver.

É isso mesmo, nasce a partir dos 20 dias?

O que faço gente? Conto com a ajuda de vocês!

O que tem a cabeça amarela é o Bill e a toda cinza é a Jujuba.

image.jpeg

 

image.jpeg

  • Gostei 8
Link para compartilhar
Share on other sites

Caramba:o ia te dizer que tu tem 2 femeas , mas ja vi que e um macho silvestre e sua femea silvestre, isto e realmente incrivel, se tu fez ovoscopia e a maioria ta galado reforce a alimentacao do casal bastante com fartura na gaiola os pais irao precisar , ovo cozido por no maximo 2 horas na gaiola milho cozifo farinhada legumes e frutas e nao precisa fazer pir enquanto nada!! Eles deixaram vc fazer ovoscopia na boa eles saiam do ninho para vc fazer?????

Ha vc disse que ja era para ter nascido o 2 e o 3 veja ja que consegue fazer ovoscopia se esses ovos tem movimento dentro o filhotinho as vezes da umas tremedinhas !!!:x

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

@cilene1234 Eu faço a ovoscopia quando eles saem do ninho, e eu descartei a hipótese de serem duas fêmeas porque quando os ovos começaram a evoluir dava pra ver traços rosados e é até o embrião mexendo. Os ovos mais velhos eu não consigo ver muito porque tá escuro e rosado dentro. Eu não chego a pegar no ovo, só coloco a lanterna do celular do lado, fico com receio de que se eu encostar nos ovos eles abandonem.

e vc sabe dizer se pode levar mais de 20 dias pra nascer?

Editado por Talita Barros
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Depende de quando ela iniciou o choco, como é um casal inexperiente, possivelmente começaram do terceiro em diante. No seu caso o terceiro ovo seria o 4*. Digo inexperiente, porquê geralmente conforme vão tendo postura, com o tempo o choco acaba começando do 1* em diante.

A quantidade de ovos é porquê sua fêmea entrou em postura crônica.

Aguarde! 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Sim qto a isso de cada ovo vc conta por seguranca 30 dias de cada ovo entendeu por exemplo o 2 ovo que ela colocou 23/8 por seguranca e como eles saem do ninho como vc disse 23/9 e uma data maxima para eclodir!!!B|:)

Entao nao pegue no ovo nao faca ovoscopia aguarde cada ovo no praxo maximo p cada 30 dias!!B|

Editado por cilene1234
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Em 16/09/2016 at 18:00, Talita Barros disse:

@Daniel Damasceno @Silviajapa

Muitos ovos rs

Fiquei muito surpresa mesmo e um pouco desesperada porque é a primeira postura da Jujuba e até onde eu sei é muito raro.

E assim que eu tiver notícias irei anunciar aqui rs

E ai talita como estao os ovos e os pais???

Editado por cilene1234
  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Em 16/09/2016 at 11:40, Talita Barros disse:

Oi gente, tudo bem? Preciso da ajuda de vocês!

Eu tenho um casal de calopsitas, o Bill e a Jujuba. Eu não tinha a intenção de fazê-los procriar e por isso não coloquei ninho. Mas, no dia 14/08 eu cheguei em casa e vi que a Jujuba tinha botado seu 1º ovinho, não tenho certeza quanto a data pois eu tinha passado o final de semana fora, e ela botou na grade da gaiola mesmo, e vi que o ovo estava sem uma parte da casca e com ar dentro e então eu decidi retirar o ovo pra eles não se apegarem.

No dia 23/08 a Jujuba botou o 2º ovo, e desde estão a Jujuba bota ovo dia sim e dia não. 3º ovo no dia 25/08, 4º ovo no dia 27/08, 5º ovo no dia 29/08, 6º ovo no dia 31/08, 7º no dia 02/09, 8º ovo no dia 04/09, 9º ovo no dia 06/09, 10º ovo no dia 08/09, 11° ovo no dia 10/09, 12° ovo no dia 12/09 e o 13º ovo no dia 14/09. 

Acho que a Jujuba não vai mais botar nenhum ovo, porque hoje (16/09) ela não botou nenhum até agora.

Eu li várias matérias, fóruns e informações sobre postura, como que as calopsitas choram e etc e estou ficando um pouco preocupada. Teoricamente já era pra ter nascido os ovos 2 e 3, porque normalmente nasce com média de 20 dias, mas até agora nada. Eu fiz a ovoscopia e todos os ovos aparentam estar galados, só o 13 que não consegui ver.

É isso mesmo, nasce a partir dos 20 dias?

O que faço gente? Conto com a ajuda de vocês!

O que tem a cabeça amarela é o Bill e a toda cinza é a Jujuba.

image.jpeg

 

image.jpeg

que isso!! e mto ovo!!! rs boa sorte

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

@Lais barbosa Muito ovo mesmo! Obrigada rs

Gente, tenho notícias.

Mais cedo olhei o ninho, mas não deu pra ver os ovos pois a Jujuba estava chocando. Ainda agora vi que eles estavam fora do ninho e fui dar uma olhada pra minha surpresa ela botou mais um ovo. São 14 ovos agora, mas como eu disse antes 1 tinha rachado.

A cada dia que passa fico mais ansiosa rs

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...