Jump to content

Minha calopsita botou 13 ovos


Talita Barros

Posts Recomendados

@Guilherme Carli @Isabel Faria Esses 3 ovos devem ter por volta de 20 dias. 

E mais notícias! Ela botou mais um ovo hoje!

E tem outra, o Bill e a Jujuba não param de acasalar, volta e meio eu pego eles acasalando. Tô ficando até espantada com eles.

Eu sei que não é bom emendar uma postura na outra, mas o que devo fazer gente? 

Tiro só os ovos novos, tiro só os ovos antigos, tiro todos os ovos e tiro o ninho tbm...

Editado por Talita Barros
Link para compartilhar
Share on other sites

5 minutos atrás, Isabel Faria disse:

20 dias e não nasceram? eu esperaria até no máximo 25 dias, e retiraria o ninho, vá tirando estes ultimos ovos ... acho que devem descansar... 

 

Ainda não, e desconfio de que não vão nascer, mas vou esperar pra ver no que dá. Também acho que eles devem descansar. Me deseje sorte, pois vou ter que convencer meu irmão a tirar os ovos novos. 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Ela vai continuar a botar, não irá parar, vc tem que tirar o ninho dela, mudar as posições das coisas da gaiola, colocar em outro local... dá dó no começo, ela bota até no fundo da gaiola, mas logo para! A minha tb está botando ovos novamente, fiz isso que o Guilherme recomendou e parece que parou de botar, ela chegou a botar 3 ovinhos... e detalhe, ainda está com filhote, alimentando eles... 

 

  • Gostei 3
Link para compartilhar
Share on other sites

7 minutos atrás, Talita Barros disse:

@cilene1234 @Isabel Faria

Mais nenhum nasceu e eu tirei a maioria dos ovos, só deixei 3 e a Jujuba voltou a botar ovo, já botou mais 2.

Vc tem que tirar tudo, Talita... Ela não vai parar se vc tirar somente alguns ovos, tem q tirar o ninho tbm e possivelmente trocar os móveis de posição e etc pra ela pensar q está em outro ambiente e se sentir insegura pra continuar botando (pode ocorrer de colocar os ovos no chão, embaixo de móveis e etc, então é mais seguro q faça essa mudança de ambiente). É de partir o coração mas tem q ser feito... É comum algumas posturas falharem, mas sempre há tempo pra aprender e sempre há esperança para a próxima vez, precisamos ter derteminação p enfrentar essas coisas.

EDIT: Caso vc não saiba, a postura contínua trás riscos inúmeros pras calopsitas, especialmente pras femeas q correm o risco de sofrer com ovo preso, um problema grave. Isso além da exaustão q tbm pode matar as aves. Se não vai dar em nada a ninhada, não os deixe sofrer mais tadinhos... Tem q tomar uma atitude e ser forte mesmo.

Boa sorte!!

Editado por Helena C
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

3 minutos atrás, Talita Barros disse:

Obrigada @Isabel Faria@Helena C!! É o que irei fazer!!

Ola Talita, olhei seu primeiro post e o ultimo ovo que ela botou foi dia 14/09 certo? E vc disse que todos estavam galados, mas e se esse ultimo nascer? Esta com 19 dias, sei que esta tendo risco pra sua femea mas tem essa possibilidade? Voce não consegue colocar esses ovos numa chocadeira?

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

É mesmo @Stefani.

@Talita Barros, se vc puder colocar eles numa chocadeira (aqui no forum tem tutorial), eu a encorajo a colocar os ovos la e tentar pois nunca se sabe, porem entenda q terá q cuidar dos filhotes vc mesma e é preciso muita dedicação... Vc ja tentou olhar com a lanterninha os ovos pra ver se estão galados mesmo? Pode tirar fotos?

Mesmo assim não deixe o casal nem mais um minuto chocando, já se passou mt tempo e a fêmea colocou o dobro de ovos do que o normal. Eles devem estar exaustos e os riscos são muito grandes como eu disse.

  • Gostei 3
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...