Jump to content

Minha calopsita botou 13 ovos


Talita Barros

Posts Recomendados

@Silviajapa não vejo a hora dos outros nascerem rs e meu irmão quer colocar o nome de pipoca hahah

 

@Rafael Saeto sim, fiz ovoscopia em todos. Só o último que não vai dar pra acompanhar direito pq o primeiro já nasceu rs e até a última ovoscopia que eu fiz todos estavam galados!

 

@cilene1234 obrigada! Estou evitando rs e quando abro o ninho fico vendo de longe.

 

@ally muita alegria. Mal posso esperar pro nascimento dos outros.

 

@Isabel Faria 13 filhotinhos haha uma raridade. Até eu achei estranho quando vi que o normal era 7 por aí.

E gente,  é normal nascer com essa penugem que o filhotinho está? Ou vai cair?

Editado por Talita Barros
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Parabéns, observa se está recebendo alimento, ofereça oferta de alimento pro casal, está ninhada vai ser beeeeem desgastante, você vai ter que dar uma forcinha com a papa, pois se nascer OS 13 mesmo vai ser difícil.  

A penugem vai caindo conforme os canhões vai nascendo. 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Gente, o ninho tem 2 partes, aquela entrada do ninho e depois onde coloca os ovos. É normal os pais colocare o filhote nessa entrada?IMG_7318.JPG

ontem a noite nós observamos que eles colocaram o filhote desse lado, e ele continua lá e a Jujuba está lá dentro chocando e o Bill está do lado de fora.

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Talita Barros disse:

Gente, o ninho tem 2 partes, aquela entrada do ninho e depois onde coloca os ovos. É normal os pais colocare o filhote nessa entrada?IMG_7318.JPG

ontem a noite nós observamos que eles colocaram o filhote desse lado, e ele continua lá e a Jujuba está lá dentro chocando e o Bill está do lado de fora.

Bom dia Thalita, não, o filhote  não pode ficar sozinho na ante sala, (perto da porta) ele tem que ser aquecido pelos pais , senão pode morrer de frio, lave bem as mãos com detergente neutro, (Que não deixa cheiro forte) espere a mão aquecer e coloque o filhote debaixo de quem estiver chocando, pode ser que leve umas bicadas..., mas o que é uma bicada perto de uma vidinha que vc pode salvar???

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Que maravilha tomara que de tudo certo e nasça os 13 pra alegrar sua vida

Serão muitos topetinhos lindos :) 

Os meus também estão se reproduzindo já temos 2 ovos só não sei ainda  se estão galados

Ah..Como o pessoal já disse reforce a alimentação dos pais pois precisaram muito 

20160921_221324-1.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Lívia pires disse:

Que maravilha tomara que de tudo certo e nasça os 13 pra alegrar sua vida

Serão muitos topetinhos lindos :) 

Os meus também estão se reproduzindo já temos 2 ovos só não sei ainda  se estão galados

Ah..Como o pessoal já disse reforce a alimentação dos pais pois precisaram muito 

20160921_221324-1.jpg

Livia coloque 2 dedos de camada de serragem neste ninho este seco e com perigo de quebrarem  os ovos!!!

Link para compartilhar
Share on other sites

49 minutos atrás, cilene1234 disse:

Livia coloque 2 dedos de camada de serragem neste ninho este seco e com perigo de quebrarem  os ovos!!!

 

52 minutos atrás, cilene1234 disse:

Livia coloque 2 dedos de camada de serragem neste ninho este seco e com perigo de quebrarem  

Eu coloquei mas a fêmea Tira tudo....

Coloquei novamente obrigada pela dica

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...