Jump to content

Minha calopsita botou 13 ovos


Talita Barros

Posts Recomendados

Alimentaçao manual desde os primeiros dias de vida é quase que impossível, digo por experiencia propria muito dificil gente eles realmente precisam da regurgitaçao fos pais no minimo ate os 10 dias de vida digo no minimo , aqui me dediquei varias vezes a isso e nunca deu certo seguindo tudo a risca!

Vejam os que eu tentei salvar pela ultima vez , foram 2 é foi iutil seguindo tudo a risca não tem jeito praticamente impossível!!!

20160914_121410.jpg

20160901_123608.jpg

20160902_115837.jpg

20160906_092120.jpg

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

20 minutos atrás, cilene1234 disse:

Alimentaçao manual desde os primeiros dias de vida é quase que impossível, digo por experiencia propria muito dificil gente eles realmente precisam da regurgitaçao fos pais no minimo ate os 10 dias de vida digo no minimo , aqui me dediquei varias vezes a isso e nunca deu certo seguindo tudo a risca!

Vejam os que eu tentei salvar pela ultima vez , foram 2 é foi iutil seguindo tudo a risca não tem jeito praticamente impossível!!!

20160914_121410.jpg

20160901_123608.jpg

20160902_115837.jpg

20160906_092120.jpg

Parabéns lindos babys e sim com pais é mais fácil já nos tem que ter todo cuidado do mundo. Boa sorte!

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Vitory disse:

Parabéns lindos babys e sim com pais é mais fácil já nos tem que ter todo cuidado do mundo. Boa sorte!

Obrigada, mas porem eles não são sobreviventes nem sei que mutacao ficaram eles faleceram o mais velho com 8 dias e o mais novo acho que tinha 5 dias, alimentacão manual como disse quase impossivel !

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, cilene1234 disse:

Alimentaçao manual desde os primeiros dias de vida é quase que impossível, digo por experiencia propria muito dificil gente eles realmente precisam da regurgitaçao fos pais no minimo ate os 10 dias de vida digo no minimo , aqui me dediquei varias vezes a isso e nunca deu certo seguindo tudo a risca!

Vejam os que eu tentei salvar pela ultima vez , foram 2 é foi iutil seguindo tudo a risca não tem jeito praticamente impossível!!!

20160914_121410.jpg

20160901_123608.jpg

20160902_115837.jpg

20160906_092120.jpg

Obrigada pela dica! E aqui como vc montou essa chocadeira?

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Vitory disse:

Parabéns lindos babys e sim com pais é mais fácil já nos tem que ter todo cuidado do mundo. Boa sorte!

Obrigada, mas porem eles não são sobreviventes nem sei que mutacao ficaram eles faleceram o mais velho com 8 dias e o mais novo acho que tinha 5 dias, alimentacão manual como disse quase impossivel !

20160914_121907.mp4

8 minutos atrás, Talita Barros disse:

Obrigada pela dica! E aqui como vc montou essa chocadeira?

 

1 hora atrás, Vitory disse:

Parabéns lindos babys e sim com pais é mais fácil já nos tem que ter todo cuidado do mundo. 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 months later...

Oi gente, vim atualizar vcs depois de ter sumido por um tempo rs 

Bom, infelizmente, nenhum ovo/filhotinho sobreviveu.

Os ovos da 1ª postura (os 14) todos foram galados e todos se formaram, mas não conseguiram quebrar o ovinho, acredito que estavam mt fracos, até msm pra piar.

E como eu tinha comentado aqui, a Jujuba começou a botar ovos novamente e nessa 2ª postura ela botou 9 ovinhos. Eu fiz uma chocadeira e tirei os ovinhos dela e tirei o ninho pra ela parar de votar ovo. Dos 9 ovinhos, só 2 não galaram e eu mantive o resto na chocadeira, mas só 3 nasceram. Desses que nasceram 2 não estavam totalmente formados e não sobreviveram. E só restou 1, esse que restou deu um trabalhão pra cuidar e fiz o que pude pra mantê-lo vivo, mas ele não sobreviveu. 

História triste, mas pude aprender muita coisa sobre a vida com esses ovinhos.

O Bill e a Jujuba estão bem, eles adoram cantar de manhã quando percebem que alguém aqui em casa acordou. rs

Agradeço o apoio e a ajuda galera. 

Tudo de bom pra vcs!

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 4 months later...

14 ovos . MDS. ISSO É MUITO OVO . meu casal é inexperiente e por sorte colocaram 3 ovos e apenas o terceiro nasceu , a mãe é Lutina  o pai é Canela e o filhote nasceu Arlequim . Pena que os oram outros 2 ovos não vingaram :(

 

Boa Sorte:D com suas calopsitas fico imaginando no trabalho que vc vai ter 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Oi tudo bom? Quando eles nascerem o que pretende fazer? Doar? Se sim poderia me doar um? Quero muito tem uma calopsita e cara que coisa divina 14 ovinhos, pena que um racho, mas boa sorte e estou acompanhando e torcendo por você!!

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

37 minutos atrás, SilvaVit disse:

Oi tudo bom? Quando eles nascerem o que pretende fazer? Doar? Se sim poderia me doar um? Quero muito tem uma calopsita e cara que coisa divina 14 ovinhos, pena que um racho, mas boa sorte e estou acompanhando e torcendo por você!!

Acho que você não leu mais acima ela disse que nenhum sobreviveu...

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1 ano depois...
  • 1 ano depois...

Ola pessoal tenho um casal de calopsita!  Qdo ganhei eles eles estavam com 6 ovos no ninho! E isso ja fez mais de 25 dias e agora e colocou mais ovos no total tem 12 !! O q faço??? Acho q nao vai nascer nenhum tiro todos ou deixo mais tempo???

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...