Jump to content

Minha calopsita botou 13 ovos


Talita Barros

Posts Recomendados

3 horas atrás, Lais barbosa disse:

Nasceu meu 1° bebe ... minha ninhadas nao sao tantos como a suas, mas estou bem feliz!!

 

IMG_20160922_193940755.jpg

Parabéns! Boa sorte com os outros rs

2 horas atrás, Silviajapa disse:

@Lais barbosa que lindo!!!! Parabéns pelo filhotinho!!!

 

@Talita Barros se eu morasse perto de vc te ajudava a criar esse tanto de filhote!! :x

Eu iria agradecer bastante a sua ajuda hahah

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, Stefani disse:

@Talita Barros como estao as coisas por ai? nos atualize xD

Tenho notícias ruins! :( O filhotinho não sobreviveu, ele ficou muito fraco e acabou falecendo.

E quanto aos outros ovos até agora nada, estou ficando preocupada, pois alguns ovos (acredito que os mais velhos) estão ficando com uma colocação escura.

Não sei o que devo fazer gente!

Link para compartilhar
Share on other sites

Em 27/09/2016 at 01:20, Daniel Damasceno disse:

Nossa que triste, talvez os pais não estavam o alimentando direito, focados em chocar os outros ovos, faça uma nova ovoscopia pra vê se consegue identificar movimento dentro dos ovos. Estou na torcida!!!!

Eu acho que eles abandonaram o filhote pq estavam focados em chocar os ovos e o filhote acabou morrendo de frio e fome.

10 horas atrás, ANA ISABEL disse:

@Talita Barros 

Alguma novidade? Nasceu mais algum filhote?

 

Até agora nada.. estou aguardando e achando muito estranho essa demora.

 

7 horas atrás, João disse:

Rpz, não é normal esse tanto de ovo, aconselharia a tirar os ovo não galados, e deixar só uns 5, pois é melhor vc ter 5 filhotes que os pais estarem se desgastando demais com 12, e não sobreviver, fora o risco do desgaste anormal do casal.

Agora só tem 11 e da última vez que fiz a ovoscopia todos estavam galados. 

Eu acho que vou fazer uma chocadeira pra ajudar e conforme for nascendo eu mesma alimento e cuido, pq eles já abandonam o que nasceu e são muitos pra eles cuidarem.

Eu também tenho evitado de mexer no ninho pra não deixá-los estressados.

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Em 27/09/2016 at 01:01, Talita Barros disse:

Tenho notícias ruins! :( O filhotinho não sobreviveu, ele ficou muito fraco e acabou falecendo.

E quanto aos outros ovos até agora nada, estou ficando preocupada, pois alguns ovos (acredito que os mais velhos) estão ficando com uma colocação escura.

Não sei o que devo fazer gente!

Provavelmente esses que estão ficando escuros, os fetos morreram. 

No caso você vai ter que esperar até o último posto, já que todos foram fecundados. 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Poxa que triste Talita!

Muitos ovos e pouca experiencia, devem estar doidinhos... aqui a minha botou 6 ovos, um realmente não estava galado, o outro o feto morreu dentro do ovo, provavelmente pq ja´não deram o devido cuidado ao ovo após o nascimento dos 4 que aqui nasceram!

se deixarem de uma olhada nos ovos escuros, o feto costuma "balançar" dentro do ovo... seria bom já retirar estes ovos pra ver se chocam devidamente os que sobraram, para evitar perda de tempo e falta de cuidado com os outros!

 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

5 horas atrás, ANA ISABEL disse:

@Talita Barros manda notícias, mais algum filhotinho nasceu?

 

Ainda não! 

Mas tenho notícias, agora são 10 ovos. Ontem eu fui olhar o ninho e vi que tinha sangue e fui ver direito o que era, 3 descobri que tinha um ovo furado, eles furaram o ovo, e estava com filhotinho formando ainda. :( 

4 horas atrás, Isabel Faria disse:

Poxa que triste Talita!

Muitos ovos e pouca experiencia, devem estar doidinhos... aqui a minha botou 6 ovos, um realmente não estava galado, o outro o feto morreu dentro do ovo, provavelmente pq ja´não deram o devido cuidado ao ovo após o nascimento dos 4 que aqui nasceram!

se deixarem de uma olhada nos ovos escuros, o feto costuma "balançar" dentro do ovo... seria bom já retirar estes ovos pra ver se chocam devidamente os que sobraram, para evitar perda de tempo e falta de cuidado com os outros!

 

Aqui de 14 agora são 10. E pelo que observamos isso está ocorrendo pq eles são muito inexperientes e são muitos ovos. Eles estão mais calmos, tenho até pegado eles pra dar carinho.

Hoje eu fiz ovoscopia, e notei que alguns ainda estão bem rosadinhas dentro do ovo, o que me dá esperanças, e outros estão bem escuros dentro e por fora está normal e outros escuros dentro e manchado por fora. 

Como eu tirei um ovo ontem, vou deixar pra olhar novamente no final de semana pra ver se retiro mais algum.

 

E obrigada a todos pelas dicas! <3

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Oi gente, passando aqui pra atualizar vcs!

Tirei os ovos que estavam manchados e só deixei os que estão branquinhos por fora e rosados por dentro. E agora são 3.

E a Jujuba botou outro ovo hoje ou ontem, então tem 4 ovos no ninho.

Vou continuar observando os 3 ovinhos mais velhos e observar mais ainda esse novo ovinho.

Bom domingo pessoal.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, Talita Barros disse:

Oi gente, passando aqui pra atualizar vcs!

Tirei os ovos que estavam manchados e só deixei os que estão branquinhos por fora e rosados por dentro. E agora são 3.

E a Jujuba botou outro ovo hoje ou ontem, então tem 4 ovos no ninho.

Vou continuar observando os 3 ovinhos mais velhos e observar mais ainda esse novo ovinho.

Bom domingo pessoal.

Quantos dias de choco têm esses três ovos? Caso não nascer, retire logo, retire também esse 4* agora, antes que o possível feto comece a desenvolver e dê o descanso ao casal. 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Nossa Talita ela já começou a botar novamente? Aqui a minha tb está botando, mesmo eu tendo tirado o ninho, ontem ela botou o terceiro ovo, ela já abandonou os filhotes, não alimenta mais, estão com cerca de 35 dias em média! Somente o pai alimenta os flhotes! Estou retirando os ovos pra não deixar ela chocar, pra eles descansarem, mas parecem não querer parar, não sei o que fazer! Mas os meus ao menos tiveram 4 filhotes criados... e deu um tempo do "choco" agora os seus vão emendar, não faz bem isso! Observe se os ovos estão galados mesmo e espere o tempo certo pra nascer, deu o dia e não nasceu retire! Se possível retire este ultimo que ela botou, não deixa ela chocar não!

 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...