Jump to content

Nasceu!! ovo chocado na chocadeira caseira


Ir para a solução Resolvido por Yris,

Posts Recomendados

1 hora atrás, Guilherme Carli disse:

Parabéns! Uma pergunta, como foi confeccionado essa chocadeira?

Se puder explicar, fico grato! @Yris

Obg

Nao tem nenhum mistério  a chocadeira  que fiz, ja vi na Internet muitas outras bem melhor e instalada que a minha rs

Pequei uma caixa de sapato,  cortei a tampa da caixa e na tampa fiz um quadrado onde a lâmpada possa entrar, dentro coloquei palha (maravalha), termômetro e uma pequena vasilha com água,  eu e meu esposo tivemos que fazer na carreria porq era a noite e os ovos estavam gelados porq a noite aqui no Rj e sido bem fria

 

Obg: a temperatura costuma variar muito

As vezes 36 e do nada vai p 39. Ficamos aqui o tempo todo olhando p termômetro. Costumo deixar entre 36 a 37,5 por ai 

1 hora atrás, Sandra Gomes disse:

Não entendi sua pergunta, mas não precisa ser albino para portar os genes. Albino é um apelido dado a aves cb lutino. E pelos seus filhotes os pais portam os genes. Parabéns. 

Pra definir todo branco o apelido albino eu sei

A minha pergunta era que se isso poderia  acontecer, nascer albino ( cb lutino) ou so o rostinho branco com outra cor no corpo

Tenho calopsitas acho que uns 4 anos

Mas nunca soube nem pesquisei sobre os pais portarem genes escondido

Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Guilherme Carli disse:

Parabéns! Uma pergunta, como foi confeccionado essa chocadeira?

Se puder explicar, fico grato! @Yris

 

2 horas atrás, Guilherme Carli disse:

Parabéns! Uma pergunta, como foi confeccionado essa chocadeira?

Se puder explicar, fico grato! @Yris

Coloquei  esse pote para colocar os filhotes dentro porq ontem cada um foi p um canto da caixa e um estava geladinho, achei melhor colocar esse pote com um pouco de palha p eles ficarem juntos.

20170509_192003.jpg

20170509_191836.jpg

20170509_191808.jpg

  • Gostei 5
Link para compartilhar
Share on other sites

37 minutos atrás, Sandra Gomes disse:

Com esse casal vc pode ter  silvestre e cb. Se vai ser albino não dá pra saber até empenar. É tão bom descobrir novidades não é?

Nossa nem fala eu e meu esposo estamos radiantes

Será que nasce perola tbm?Pois a mãe  é 

Esperando o quarto ovo nascer p ver como vai ser

Link para compartilhar
Share on other sites

20 horas atrás, Sandra Gomes disse:

Com esse casal vc pode ter  silvestre e cb. Se vai ser albino não dá pra saber até empenar. É tão bom descobrir novidades não é?

Nossa nem fala eu e meu esposo estamos radiantes

Será que nasce perola tbm?Pois a mãe  é 

Esperando o quarto ovo nascer p ver como vai ser

20170510_153550.jpg

Nasceu o quarto e último ovinho :D

20170510_153550.jpg

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

parabéns ki lindos ..gostaria muito de ajuda ..minha calopisita esta bicando os ovos e pela ovoscopia vi q ja morreram 2 filhotes dos 5 ovinhos q começaram a nascer dia 22 de abril sendo  primeiro ..por qual motivo vc implovisou a incubadeira amiga ? cheguei no forum hoje perdida e muito triste com o q esta acontecendo ..minhas aves sao o q me preenche hoje depois de percas e lutas q ja passei ..me dedico muito com muito carinho pq elas me fazem muito bem ..o q devo fazer ? dois ja estao bem formados e um ainda falta mas pelo q vim porem esse q esta mas prematuro tem duas bicadas nele ,,assim como o outro q morreu hoje estava ontem bicado porem vivo pela ovoscopia sendo q ela deve ter bicado mas profundo e acabou o filhote  morrendo agora olhei novamente e ja esta ate saind liquido pela bicada desse q morreu ..o q faço com os 3 ovinhos q restaram ..?? pode me ajudar ? ganhei de presente do meu marido no meu niver compramos de uma pessoa q pelo visto nao cuidava bem e vieram doentes o casal cuidei e tratei com todo amor buscando sempre pelo youtube as melhores dicas de alimentação e cuidados e assim q se recuperam e ficaram lindas se acasalaram p minha felicidade e agora muito triste sem saber o melhor a fazer ..desde ja grata pelo apoio

observem e me ajudem esse é o segundo q morreu e esta saindo um liquido amarelo da bicada ..mas ontem estava vermelho as veias e se mexendo td direitinho , acredito q ela perfurou mas a bicada 

1ac9ec40-5a8c-420a-9933-d5102fdf707e.jpg

8dbc6b9d-c4a8-4284-9516-59057d47f488.jpg

10d8dada-4234-4124-9791-22fbf5a54abb.jpg

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

@ana amor eterno filó vou sugerir que vc abra um novo tópico pro seu caso. Assim terá maior visibilidade e outras pessoas tbm poderão te ajudar. Mas até vc abrir o tópico vou te ajudar. É a primeira vez dela? Faça a ovoscopia e veja se tiver vivo faça a incubadora. Sua ave parece estar estressada. Talvez o local que a gaiola está a deixa insegura. Pode ser a falta de cálcio tbm que a levou a comer os ovos. E a última, talvez ela não tenha maturidade pra chocar ainda. Verifique o que pode ser e elimine a causa. E não fique triste. Caso não dê certo dessa vez, dê descanso a sua ave e aguarde. 

 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...