Jump to content

Nasceu!! ovo chocado na chocadeira caseira


Ir para a solução Resolvido por Yris,

Posts Recomendados

4 horas atrás, Polly disse:

Oi @Yris estou com 5 ovos galados das minhas calopsitas elas chocaram até ontem direitinho ao todo 12 dias aí desde ontem de manhã não entraram mais tô chateada porque estão todos vivos! Coloquei ontem a noite numa chocadeira também improvisada, hoje fiz ovoscopia e estão bem! Tenho dúvidas quanto aos seus, vc pós na chocadeira com quanto tempo? E vc virava os ovos? De quanto tempo? Deixei com os pais 2 ovos da primeira cria que não estavam galados pra quando o filhote começar nascer eu colocar de volta no ninho, por que o pai entra fica alguns minutos e sai a mãe entra e já saí não fica lá dentro e já estão namorando de novo

Olaa uma pena mesmo eles terem abandonado os ovos

Os meus ovos foram postos nos dias 13/04 15/04 17/04 19/04 e 21/04

Eles começaram a chocar direto no dia 18/04

No dia 03/05 1 ovo quebrou e retirei e logo em seguida eles abandonaram os ovinhos. No mesmo dia coloquei na chocadeira.

Nasceu 1 dia 07/05 

2 dia 08/05 

1 no dia 10/05

Eu virava os ovos sim, umas 4 vezes ao dia e tbm humidecia os ovos com água um pouco morna umas 3 vezes ao dia em uns 36 graus  ou a mesma temperatura da chocadeira.

Muito bom vc ter deixado os ovos não galados com os pais e vamos torcer p tudo dar certo

Cuidado com a temperatura da chocadeira, eu deixava em torno de 36,37 oscilava muito a temperatura, principalmente na madrugada e digo que eu levantava umas 5 vezes ou mais na madrugada com medo da temperatura ficar muito forte, teve vezes q eu via chegar a 39 e já levantava a lampada um pouco  e com medo nem dormia rs

Bom!!! Espero ter ajudado  e nos mantém informados

Muita energia positiva ai p vcs

1 hora atrás, Volpi disse:

Oi Íris td bem, parabéns pelos filhotes, eu juntei meu casal faz dois dias mas ainda não coloquei o ninho, já pode colocar o ninho como vc fez essa é a minha primeira vez

Olaaa Boa noite

Se eles ja estão na idade de reproduzir esta tudo certo!

Eu coloquei o ninho no mesmo tempo que juntei o meu casal

Boa sorte na primeira postura ai

Estou aqui torcendo

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Oii @Yris eles estão bem! Estão vivos fiz ovoscopia hoje e estão bem! Na primeira noite sofri também porque tava ocilando a temperatura aí tive que ficar acordando toda hora pra olhar, ontem troquei o pote de água porque antes tinha dois parecendo chicaras e quando fiz a troca foi a melhor coisa porque a temperatura se manteve em 37 o dia é a noite toda, coloquei outro termômetro de aquário pra ver se estava certinha a temperatura mas tá dando muito alto acima de 40! Agora não sei qual é o certo! Eu prefiro acreditar no outro porque já são 1 dia e meio com ele e eles estão bem! Eu não estava molhando os ovinhos mas vou começar! Tentei comprar um termômetro como o seu mas a moça falou que não se vende mais! Eu tenho um digital mas só mede de encostar na pele!

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

@Yris acredito que está em 37 a temperatura porque quando peguei nos ovos hoje de manhã estavam quentinhos igual quando a mãe choca! O outro termômetro da 42 acho que se fosse isso eles já tinha morrido, vou acreditar nesse de 37 mesmo ! e seja o que Deus quiser! Mas tô crendo que está dando certo! O melhor é que consegui manter a temperatura constante só baixa quando abro a caixa e quando fecho volta ao normal e fica a noite toda não preciso ficar olhando! Esta noite só olhei uma vez, mas vou despertar pelo menos uma pra umedecer os ovinhos a noite!

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Polly disse:

Oii @Yris eles estão bem! Estão vivos fiz ovoscopia hoje e estão bem! Na primeira noite sofri também porque tava ocilando a temperatura aí tive que ficar acordando toda hora pra olhar, ontem troquei o pote de água porque antes tinha dois parecendo chicaras e quando fiz a troca foi a melhor coisa porque a temperatura se manteve em 37 o dia é a noite toda, coloquei outro termômetro de aquário pra ver se estava certinha a temperatura mas tá dando muito alto acima de 40! Agora não sei qual é o certo! Eu prefiro acreditar no outro porque já são 1 dia e meio com ele e eles estão bem! Eu não estava molhando os ovinhos mas vou começar! Tentei comprar um termômetro como o seu mas a moça falou que não se vende mais! Eu tenho um digital mas só mede de encostar na pele!

Use o de aquário é perfeito, uso aqui em casa quando temos uma emergência, preste sempre muita atenção, a temperatura deve ficar entre 38 e 36 graus nem Mais nem menos boa sorte

Acredito que umedecer só se o tempo estiver muito quente e perto de nascer, precisa sempre virar e vasilhinha com agua dentro da chocadeira ja vai deixar o ambiente úmido, fica tranqüila

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Polly disse:

Oii @Yris eles estão bem! Estão vivos fiz ovoscopia hoje e estão bem! Na primeira noite sofri também porque tava ocilando a temperatura aí tive que ficar acordando toda hora pra olhar, ontem troquei o pote de água porque antes tinha dois parecendo chicaras e quando fiz a troca foi a melhor coisa porque a temperatura se manteve em 37 o dia é a noite toda, coloquei outro termômetro de aquário pra ver se estava certinha a temperatura mas tá dando muito alto acima de 40! Agora não sei qual é o certo! Eu prefiro acreditar no outro porque já são 1 dia e meio com ele e eles estão bem! Eu não estava molhando os ovinhos mas vou começar! Tentei comprar um termômetro como o seu mas a moça falou que não se vende mais! Eu tenho um digital mas só mede de encostar na pele!

Que ótimo que eles estão bem

Comprei o termômetro digital tbm mas da erro direto

Tenta em outras farmácias, pelo menos aqui no Rj eu encontro em QQR farmacia

1 hora atrás, Polly disse:

@Yris acredito que está em 37 a temperatura porque quando peguei nos ovos hoje de manhã estavam quentinhos igual quando a mãe choca! O outro termômetro da 42 acho que se fosse isso eles já tinha morrido, vou acreditar nesse de 37 mesmo ! e seja o que Deus quiser! Mas tô crendo que está dando certo! O melhor é que consegui manter a temperatura constante só baixa quando abro a caixa e quando fecho volta ao normal e fica a noite toda não preciso ficar olhando! Esta noite só olhei uma vez, mas vou despertar pelo menos uma pra umedecer os ovinhos a noite!

Eu nao molhava os ovinhos na madrugada não, so  mesmo de dia

Mas vai a sua escolha

Eles estao previsto p nascer quando?

Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Yris disse:

Acho que fds ja devem começar a nascer

O meu outro casal ja começaram sua primeira postura aqui tbm

Nem estou chegando perto com medo deles abandonarem kkkk 

Acho que lá pra quarta ou quinta nascem! Qualquer coisa falo pra vcs!

Gente é uma aflição! Toda hora tô olhando quando começa a ocilar! Não como mais direito não durmo mais direito nem trabalho mais direto kkkkk só pensando neles! Já até falei que prós meus filhos olharem e me dizer quando eu estiver trabalhando que eu pago pra eles! Kkk eles são crianças e me falam a temperatura e se não tiver boa saio correndo deixo a cliente um pouquinho e vou cuidar deles! Tenho salão de beleza na frente de casa. @Yris seus bebês estão lindos!^_^:)

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, Polly disse:

Acho que lá pra quarta ou quinta nascem! Qualquer coisa falo pra vcs!

Gente é uma aflição! Toda hora tô olhando quando começa a ocilar! Não como mais direito não durmo mais direito nem trabalho mais direto kkkkk só pensando neles! Já até falei que prós meus filhos olharem e me dizer quando eu estiver trabalhando que eu pago pra eles! Kkk eles são crianças e me falam a temperatura e se não tiver boa saio correndo deixo a cliente um pouquinho e vou cuidar deles! Tenho salão de beleza na frente de casa. @Yris seus bebês estão lindos!^_^:)

É assim mesmo eu até hoje fico assim tbm

Obg mas hoje meu 02 morreu, fui dar a papinha p ele e quando vi ele estava com vida

Ele já estava doentinho a alguns dias,mas hoje teve uma melhora muito Boa

Mas ele foi voar no céu 

 

01 e 03 estão ótimos!!

Link para compartilhar
Share on other sites

2 minutos atrás, Polly disse:

Poxa que pena eu sei que é muito triste depois de tantos cuidados e amor que a gente acaba tendo com eles, mas ainda tem 2! Que Deus abençoe e que eles cresçam com muita saúde! Espero que os meus também nasçam!

Nossa nem fala estou péssima, mas Deus sabe de todas as coisas

Deus bebês vao nascer sim e saudáveis, confie!

 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Poxa :( , deixei baixando o vídeo e vi quase agora , muito fofinhos :$ e bem agitados menos o 2 ;/ mas parecia tá bonzinho coitadinho , vim aqui só para elogiar os Pius mas q notícia ruim :( ,  mas se Deus quiser vai da tudo certo com os outros piu :D

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...