Jump to content

Nasceu!! ovo chocado na chocadeira caseira


Ir para a solução Resolvido por Yris,

Posts Recomendados

22 horas atrás, Guilherme Carli disse:

O atraso no desenvolvimento é devido estarem apenas na papa. Porém recuperam com o tempo!! Parabéns pelo esforço.  

Ahhh bom saber

Comecei a dar a ração  extrusada  batida no liquidificarcom água filtrada  norma misturada na papinha da alcon 

Vou fazer essa mistura pelo menos 1 vez ao dia p eles

Falam  que é  muito bom no desenvolvimento  dos  bebês

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Ola Boa noite

Nao tenho todas as notícias boas 

No dia 20 meu bebê 04 (o último a nascer morreu)

Ja tinha mencionado aqui que ele estava muito pequeno e parecia que do dia que nasceu dia 10 e a passando 10 dias ele não tinha desenvolvido nada

E o meu bebê  (02 o segundo a nascer)  tbm não está desenvolvendo e não está muito ativo

Estou achando ele muito pequeno e quase não quer a papinha

Alguém sabe me dizer a idade que pode dar o glicopam gold?

Desculpem não ter postado notícias mas ficamos péssimos com o acontecido

Ja o 01 e 03 estão bem ativos e famintos rs 

Fazem sons o dia inteiro

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Olá @Yris PARABÉNS pela iniciativa. É preciso muito amor para tanta dedicação que quatro pequenos topetinho necessitam...

Que pena que o ultimo filhotinho acabou morrendo, mas isso as vezes acaba acontecendo mesmo e devemos mater o foco nos outros e no seu caso ainda mais atenção pois quando filhotes são criados com os pais recebem de forma passiva (através do contato físico e da alimentação que os pais oferecem pelo bico) anticorpos e microorganismos importantes para o desenvolvimento dos mesmo. Dessa forma, a atenção e dedicação com filhote criados através de papinha desde o nascimento deve ser dobrada. 

Não tente eu queira que os pais voltem a cuidar dos filhotes, pois isso dificilmente irá acontecer e, como falei, eles não receberam certo anticorpos dos pais e não estão protegidos contra certos microorganismos que os pais possuem, dessa forma, esse contato (os filhotes estando tão novos) pode ser prejudicial - nessa fase. 

Matenha a alimentação somente com a papinha, ela contem todos os nutrientes necessários que seus pequenos precisam. Ví em outro post seu que você fez uma outra mistura, então, não é recomendado a utilização de outro alimento que não seja a papa. Daí um possível problema que seu filhote do meio possa está tendo. O uso de outras alimentações, pode acabar causando algum tipo de disturbio alimentar, mudanças na microbiota do papo deles, dentre outros problemas, que acabam causando um porblema muito comum e que acaba levando muitos animais nessa fase a óbito: Papo estaguinado. Muita atenção com a alimentação deles e acredito que você já saiba, mas não custa lembrar: NUNCA ALIMENTE SEU FILHOTE SE AINDA HOUVER ALIMENTO NO PAPO DELE, POR MAIS POUCO QUE SEJA! A próxima papinha sempre deve ser oferecida quando o papinho estiver totalmente seco! 

Outra coisa que você precisa prestar atenção é na luz para aquecimento. Eles desde que nascem produzem calor, porém não conseguem regular a temperatura do corpo, dessa forma precisam da ajuda dos pais para se aquecer, porém com o passar do tempo eles conseguem JUNTOS, se aquecer e logo os pais deixam de dormir no ninho ou cobrir eles. A luz que está usando é muito quente e os seus filhotes podem está sofrendo com calor. Verifica isso certinho, talvez durante o dia eles nem precisem mais da lampada. Outra coisa é com os olhos deles, essa luz forte pode acabar fazendo mal. Esses filhotes são criados em buracos de troncos na natureza e só começam a receber mais luz quando abrem os olhoes e começa a ir mais na boca do ninho e isso é muito importate para o bom desenvolvimento dos olhos deles. Não deixe jamais luz incidente nos filhotes. 

Lí desde o início e fiquei muito feliz em saber que existem pessoas tão dedicadas e com grande amor por esse pequenos. Imagino o grande trabalho que deva está tendo e admiro sua determinação. Vai dá tudo certo e estou torcendo por todos vocês!!! <3

Espero poder ter ajudado! 

Abraço, 

  • Gostei 5
Link para compartilhar
Share on other sites

17 horas atrás, Luan Mariano disse:

Olá @Yris PARABÉNS pela iniciativa. É preciso muito amor para tanta dedicação que quatro pequenos topetinho necessitam...

Que pena que o ultimo filhotinho acabou morrendo, mas isso as vezes acaba acontecendo mesmo e devemos mater o foco nos outros e no seu caso ainda mais atenção pois quando filhotes são criados com os pais recebem de forma passiva (através do contato físico e da alimentação que os pais oferecem pelo bico) anticorpos e microorganismos importantes para o desenvolvimento dos mesmo. Dessa forma, a atenção e dedicação com filhote criados através de papinha desde o nascimento deve ser dobrada. 

Não tente eu queira que os pais voltem a cuidar dos filhotes, pois isso dificilmente irá acontecer e, como falei, eles não receberam certo anticorpos dos pais e não estão protegidos contra certos microorganismos que os pais possuem, dessa forma, esse contato (os filhotes estando tão novos) pode ser prejudicial - nessa fase. 

Matenha a alimentação somente com a papinha, ela contem todos os nutrientes necessários que seus pequenos precisam. Ví em outro post seu que você fez uma outra mistura, então, não é recomendado a utilização de outro alimento que não seja a papa. Daí um possível problema que seu filhote do meio possa está tendo. O uso de outras alimentações, pode acabar causando algum tipo de disturbio alimentar, mudanças na microbiota do papo deles, dentre outros problemas, que acabam causando um porblema muito comum e que acaba levando muitos animais nessa fase a óbito: Papo estaguinado. Muita atenção com a alimentação deles e acredito que você já saiba, mas não custa lembrar: NUNCA ALIMENTE SEU FILHOTE SE AINDA HOUVER ALIMENTO NO PAPO DELE, POR MAIS POUCO QUE SEJA! A próxima papinha sempre deve ser oferecida quando o papinho estiver totalmente seco! 

Outra coisa que você precisa prestar atenção é na luz para aquecimento. Eles desde que nascem produzem calor, porém não conseguem regular a temperatura do corpo, dessa forma precisam da ajuda dos pais para se aquecer, porém com o passar do tempo eles conseguem JUNTOS, se aquecer e logo os pais deixam de dormir no ninho ou cobrir eles. A luz que está usando é muito quente e os seus filhotes podem está sofrendo com calor. Verifica isso certinho, talvez durante o dia eles nem precisem mais da lampada. Outra coisa é com os olhos deles, essa luz forte pode acabar fazendo mal. Esses filhotes são criados em buracos de troncos na natureza e só começam a receber mais luz quando abrem os olhoes e começa a ir mais na boca do ninho e isso é muito importate para o bom desenvolvimento dos olhos deles. Não deixe jamais luz incidente nos filhotes. 

Lí desde o início e fiquei muito feliz em saber que existem pessoas tão dedicadas e com grande amor por esse pequenos. Imagino o grande trabalho que deva está tendo e admiro sua determinação. Vai dá tudo certo e estou torcendo por todos vocês!!! <3

Espero poder ter ajudado! 

Abraço, 

Olha boa tarde !

Vi em alguns posts que  podia dar a extrusada batida no liquidificador, por isso comecei a dar, até vi que depois que comecei a dar a extrusada uma vez ao dia eles desenvolveram um pouco melhor, mas já vou parar de dar

Sempre quando vou alimentar vejo que ainda tem um pouco de papinha no papo, vi em um post que nao poderia deixar o papo esvaziar 

A luz que está p aquecer eles é  de 40 mas deixo bem afastada. Vc me indicaria algum tipo de lâmpada porq a luz acaba ficando direto nos olhos sim

Deixo o termômetro constante na caixa e fica em média 34/35

Do primeiro nascimento até hoje minha vida está em torno deles

Tudo que eu faço faço  pensando somente no bem deles 

O 02 esta bem ativo hoje,  graças a Deus 

 

 

7 horas atrás, cilene1234 disse:

@Tris, porque você ta cuidando de todos manualmente?

Sim, cuido de todos manualmente

Link para compartilhar
Share on other sites

50 minutos atrás, Mauro disse:

Lindo seu esforço em cuidar deles, acho q vc deve usar as tabelas apenas como guia, siga o q vc percebe de necessidade quanto a quantidade e frequência das papinhas. 

Obg pela dica amigo

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

14 horas atrás, Mauro disse:

Lindo seu esforço em cuidar deles, acho q vc deve usar as tabelas apenas como guia, siga o q vc percebe de necessidade quanto a quantidade e frequência das papinhas. 

Nossa amigo disse tudo em poucas palavras e como fiz com o pituco que também nasceu em chocadeiraxD

  • Gostei 3
Link para compartilhar
Share on other sites

Oi @Yris estou com 5 ovos galados das minhas calopsitas elas chocaram até ontem direitinho ao todo 12 dias aí desde ontem de manhã não entraram mais tô chateada porque estão todos vivos! Coloquei ontem a noite numa chocadeira também improvisada, hoje fiz ovoscopia e estão bem! Tenho dúvidas quanto aos seus, vc pós na chocadeira com quanto tempo? E vc virava os ovos? De quanto tempo? Deixei com os pais 2 ovos da primeira cria que não estavam galados pra quando o filhote começar nascer eu colocar de volta no ninho, por que o pai entra fica alguns minutos e sai a mãe entra e já saí não fica lá dentro e já estão namorando de novo

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...