Jump to content

Nasceu!! ovo chocado na chocadeira caseira


Ir para a solução Resolvido por Yris,

Posts Recomendados

os outros 2 esta assim bem formadinhos acho e um menos formadinho porem bicados tbm ..meu coração esta doendo com medo de perder esses tbm ..pq o um ja ate retirei do ninho pq estava saindo coisa e vendo o preto dentro como esta esse q enviei primeiro sendo q mais preto estava o q tirei ..acho q agora vou ter q retirar esse tbm ..ai amigos o q faço com esses 3 q ainda estao vivos ;;estou chorando 

20db94ad-10b8-412c-b6c9-69b19e747a12.jpg

6 minutos atrás, Sandra Gomes disse:

@ana amor eterno filó vou sugerir que vc abra um novo tópico pro seu caso. Assim terá maior visibilidade e outras pessoas tbm poderão te ajudar. Mas até vc abrir o tópico vou te ajudar. É a primeira vez dela? Faça a ovoscopia e veja se tiver vivo faça a incubadora. Sua ave parece estar estressada. Talvez o local que a gaiola está a deixa insegura. Pode ser a falta de cálcio tbm que a levou a comer os ovos. E a última, talvez ela não tenha maturidade pra chocar ainda. Verifique o que pode ser e elimine a causa. E não fique triste. Caso não dê certo dessa vez, dê descanso a sua ave e aguarde. 

 

obrigada entrei aqui agora desesperada e nao sabia q precisava criar o topico desculpe ..mas muito obrigada pela atençao e apoio ..vou abrir o topico sim preciso muito de ajuda ..ela é muito arisca e esta a pouco tempo comigo veio doente cuidei e logo ficaram lindas ..mas nao deu tempo de amansar ..o local e alimentaçao ofereço o q melhor possivel ..o es dono delas q vendeu nao cuidava bem pelo q vi e nen souberam me dizer idade delas ..so disseram q as outras ninhadas nao vingou mas nao me disse quantas tiveram e o motivo ..sendo q dou td certinho a elas vitaminas ..comprei mega zoo ainda estao se adapitando mas coloco as melhores marcas ..faço mix de sementes td q vcs puderem imaginar faço ..elas me fazem muito bem e retribuo td da mesma forma possivel ..

58 minutos atrás, Sandra Gomes disse:

Acho que é outro cb. 

amiga pq vc precisou retirar os ovinhos amada ? grata desde ja ..

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Yris disse:

Nossa nem fala eu e meu esposo estamos radiantes

Será que nasce perola tbm?Pois a mãe  é 

Esperando o quarto ovo nascer p ver como vai ser

20170510_153550.jpg

Nasceu o quarto e último ovinho :D

20170510_153550.jpg

Ahhhhh, quantaaa alegriiiaaaaa! Graças a Deus nasceram todos, depois de tanto cuidado que vcs tiveram com eles, que sejam banhados de bençãos e tragam muita alegria pra vc e sua família! 

Por aqui nada ainda, tensão a mil! 

Hoje colei no ninho de novo, várias vezes para tentar escutar possíveis piados, mas nada...

Conto assim que tiver novidades. Parabéns vovóóó  =D

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Yris disse:

Nossa nem fala eu e meu esposo estamos radiantes

Será que nasce perola tbm?Pois a mãe  é 

Esperando o quarto ovo nascer p ver como vai ser

20170510_153550.jpg

Nasceu o quarto e último ovinho :D

20170510_153550.jpg

amiga pq vc precisou tirar os ovinhos do ninho ? eles estao nem ..estou perdendo filhotinhos ..minha calopisita esta bicando os ovinhos ..pode me ajudar amada ? os seus estao bm ? desde ja grata 

Agora, ana amor eterno filó disse:

amiga pq vc precisou tirar os ovinhos do ninho ? eles estao nem ..estou perdendo filhotinhos ..minha calopisita esta bicando os ovinhos ..pode me ajudar amada ? os seus estao bm ? desde ja grata 

tbm quero muito salvar os meus ..muito triste estou amiga

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

53 minutos atrás, ana amor eterno filó disse:

amiga pq vc precisou tirar os ovinhos do ninho ? eles estao nem ..estou perdendo filhotinhos ..minha calopisita esta bicando os ovinhos ..pode me ajudar amada ? os seus estao bm ? desde ja grata 

tbm quero muito salvar os meus ..muito triste estou amiga

Plaza Ana demorei p responder porq tive que dar uma saída 

Vamos lá 

Nao tinha muiita experiência ate esses ultimos dias rs

Aconselho vc a tirar os ovinhos sim e fazer uma chocadeira caseira

Mas adianto  que da muito trabalho 

Quando nasce precisa de muitos cuidados 

Se vc tiver total disponibilidade de cuidar 

Em algumas respostas anteriores eu coloquei como é  a minha chocadeira, bem simples mas deu super certo

Como a Sandra falou, talvez a sua fêmea  está muito estressada 

Se eu poder te ajudar mais estou a disposição 

 

1 hora atrás, ana amor eterno filó disse:

amiga pq vc precisou tirar os ovinhos do ninho ? eles estao nem ..estou perdendo filhotinhos ..minha calopisita esta bicando os ovinhos ..pode me ajudar amada ? os seus estao bm ? desde ja grata 

tbm quero muito salvar os meus ..muito triste estou amiga

Precisei tirar os ovinhos porq minha calopsita colocou 5 ovinhos e um deles quebrou  e retirei esse ovo quebrado e depois disse meu casal abandonou o ninho

E fiz a chocadeira na carreira, n juro aí no fundo achei que nao daria certo

Mas está dando com a graça de Deus

1 hora atrás, LRVN disse:

Ahhhhh, quantaaa alegriiiaaaaa! Graças a Deus nasceram todos, depois de tanto cuidado que vcs tiveram com eles, que sejam banhados de bençãos e tragam muita alegria pra vc e sua família! 

Por aqui nada ainda, tensão a mil! 

Hoje colei no ninho de novo, várias vezes para tentar escutar possíveis piados, mas nada...

Conto assim que tiver novidades. Parabéns vovóóó  =D

Muita alegria mesmo!!!

Imagino a sua tenção, vai me mandando notícias  Estou ansiosa por vc

Boa sorte ai

Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Yris disse:

Plaza Ana demorei p responder porq tive que dar uma saída 

Vamos lá 

Nao tinha muiita experiência ate esses ultimos dias rs

Aconselho vc a tirar os ovinhos sim e fazer uma chocadeira caseira

Mas adianto  que da muito trabalho 

Quando nasce precisa de muitos cuidados 

Se vc tiver total disponibilidade de cuidar 

Em algumas respostas anteriores eu coloquei como é  a minha chocadeira, bem simples mas deu super certo

Como a Sandra falou, talvez a sua fêmea  está muito estressada 

Se eu poder te ajudar mais estou a disposição 

 

Precisei tirar os ovinhos porq minha calopsita colocou 5 ovinhos e um deles quebrou  e retirei esse ovo quebrado e depois disse meu casal abandonou o ninho

E fiz a chocadeira na carreira, n juro aí no fundo achei que nao daria certo

Mas está dando com a graça de Deus

Muita alegria mesmo!!!

Imagino a sua tenção, vai me mandando notícias  Estou ansiosa por vc

Boa sorte ai

muito obrigada por compartilhar esse momento comigo e pela atençao amada ..vou preparar agora a noite ..fui tentar comprar ovinhos falsos p colocar no ninho e assim q os filhotes nascerem devolver a eles ..mas nao encontrei nas lojas pets q busquei ..ela esta em gaiola ninho alimentação calcio td ok ..sendo q ela estava maltrada quando comprei pela pessoa q criava e o periodo q tive com ela foi p cuidar e logo acasalou sem dar p amansar ela ..entao ela fica o tempo todo no ninho e reversa com o macho ..só q ate em abrir a gaiola p colocar a alimentação agua ou fazer a limpeza ela ja se estressa dentro do niho..ela é muito arisca amiga ..tenho fé q com DEUS a frente e ajuda de vcs vou conseguir salvar esses 3 q restaram ..assim como me dediquei e salvei eles q vierem bem doentes e maltrados ..obrigada por todo apoio ..sao meus amores me apeguei demais as minhas estimações ..e creio q vou conseguir ser vovó sim ..

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, ana amor eterno filó disse:

muito obrigada por compartilhar esse momento comigo e pela atençao amada ..vou preparar agora a noite ..fui tentar comprar ovinhos falsos p colocar no ninho e assim q os filhotes nascerem devolver a eles ..mas nao encontrei nas lojas pets q busquei ..ela esta em gaiola ninho alimentação calcio td ok ..sendo q ela estava maltrada quando comprei pela pessoa q criava e o periodo q tive com ela foi p cuidar e logo acasalou sem dar p amansar ela ..entao ela fica o tempo todo no ninho e reversa com o macho ..só q ate em abrir a gaiola p colocar a alimentação agua ou fazer a limpeza ela ja se estressa dentro do niho..ela é muito arisca amiga ..tenho fé q com DEUS a frente e ajuda de vcs vou conseguir salvar esses 3 q restaram ..assim como me dediquei e salvei eles q vierem bem doentes e maltrados ..obrigada por todo apoio ..sao meus amores me apeguei demais as minhas estimações ..e creio q vou conseguir ser vovó sim ..

Quando um ovinho quebrou aqui tbm corri p comprar mais não achei em lugar nenhum

É difícil pacas de achar

Vai dar tudo certo

Como vc nao achou vc mesmo vê cuidar quando nascer?

Link para compartilhar
Share on other sites

@Yris parabéns :D

Q legal, e q surpresa hein, dois cara branca

Nenhum dos dois são albinos pois ambos os filhotes possuem olhos escuros, quando é Albino além da plumagem branca, os olhos são rosados. Mas poderia nascer sim filhotes albinos, desde q seu machinho fosse portador de lutino, daí viriam filhotes albinos Fêmeas.

Só nascerá pérola se seu macho for portador de pérola tmbm, e como sua fêmea é Pérola, então poderia vir filhotes Fêmeas e machos pérola.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

21 horas atrás, Yris disse:

Quando um ovinho quebrou aqui tbm corri p comprar mais não achei em lugar nenhum

É difícil pacas de achar

Vai dar tudo certo

Como vc nao achou vc mesmo vê cuidar quando nascer?

boa noite amiga ..com muita tristeza mas aconteceu ela terminou de massacrar com bicadas os ovinhos ..onde so restou um q tirei p encubadeira implovisada como sua dica ..depois posto fotos e detalhes dessa minha experiencia pq no momento triste e pensando em salvar o unico q restou e esta ja piando e bicando o ninho p nascer ..o q servir assim q ele nascer ? o q vc deu amiga ? desde ja grata 

Agora, ana amor eterno filó disse:

boa noite amiga ..com muita tristeza mas aconteceu ela terminou de massacrar com bicadas os ovinhos ..onde so restou um q tirei p encubadeira implovisada como sua dica ..depois posto fotos e detalhes dessa minha experiencia pq no momento triste e pensando em salvar o unico q restou e esta ja piando e bicando o ninho p nascer ..o q servir assim q ele nascer ? o q vc deu amiga ? desde ja grata 

desculpe ele ja esta bicando o ovinho p nascer e ja abrindo ..trcendo p salvar pelo menos esse ..servir o q a ele quanfo nascer e tempo pode me ajudar amiga ?

 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

14 horas atrás, GabrielEger disse:

@Yris parabéns :D

Q legal, e q surpresa hein, dois cara branca

Nenhum dos dois são albinos pois ambos os filhotes possuem olhos escuros, quando é Albino além da plumagem branca, os olhos são rosados. Mas poderia nascer sim filhotes albinos, desde q seu machinho fosse portador de lutino, daí viriam filhotes albinos Fêmeas.

Só nascerá pérola se seu macho for portador de pérola tmbm, e como sua fêmea é Pérola, então poderia vir filhotes Fêmeas e machos pérola.

Pois é meu amigo surpresa linda

Ahh entendi 

Estou anciosa p saber como esses 4 danados vai ficar quando cresceram

Estão me dando muito trabalho rs

8 horas atrás, ana amor eterno filó disse:

boa noite amiga ..com muita tristeza mas aconteceu ela terminou de massacrar com bicadas os ovinhos ..onde so restou um q tirei p encubadeira implovisada como sua dica ..depois posto fotos e detalhes dessa minha experiencia pq no momento triste e pensando em salvar o unico q restou e esta ja piando e bicando o ninho p nascer ..o q servir assim q ele nascer ? o q vc deu amiga ? desde ja grata 

desculpe ele ja esta bicando o ovinho p nascer e ja abrindo ..trcendo p salvar pelo menos esse ..servir o q a ele quanfo nascer e tempo pode me ajudar amiga ?

 

Ana os meus eu alimentei so após 4 a 5 horas do nascimento

Com um pouco  de papinha bem ralinha

Precisa  lembrar de deixar ele aquecido

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

6 horas atrás, LRVN disse:

E aí Yris, como estão os pequenos? 

Estão ótimos 

Mas o 04 o último que nasceu esta completando 06 dias hoje e estou achando ele muito pequeno, o desenvolvimento dele parece esta lento.

20170516_214136.thumb.jpg.ac0f476fb6e20f751e069fd2e29f2f1d.jpgesse foi o último que nasceu

0420170516_214429.thumb.jpg.f03f0e9859c5cf31d6a3157d809f45b5.jpgesse foi o penúltimo  que nasceu

0320170516_214006.thumb.jpg.1145206c408a2df3f0584b4344886dba.jpgesse foi o segundo que nasceu

0220170516_214110.thumb.jpg.34e62a1d66190222d69c4b3d51449b49.jpgesse foi o primeiro que nasceu

01

20170516_212403.jpg

20170516_212334.jpg

20170516_212328.jpg

20170516_212304.jpg

20170516_212403.jpg

20170516_212328.jpg

20170516_212304.jpg

20170516_214136.jpg

20170516_213933.jpg

20170516_214429.jpg

20170516_214006.jpg

20170516_214110.jpg

9 minutos atrás, Yris disse:

Estão ótimos 

Mas o 04 o último que nasceu esta completando 06 dias hoje e estou achando ele muito pequeno, o desenvolvimento dele parece esta lento.

 

7 horas atrás, LRVN disse:

E aí Yris, como estão os pequenos? 

Esquece essa resposta de cima

Foi tudo enrolado kkkkk

O primeiro que nasceu

01

20170516_214110.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...