Talita Barros Postado 23 de Setembro de 2016 Autor Compartilhar Postado 23 de Setembro de 2016 3 horas atrás, Lais barbosa disse: Nasceu meu 1° bebe ... minha ninhadas nao sao tantos como a suas, mas estou bem feliz!! Parabéns! Boa sorte com os outros rs 2 horas atrás, Silviajapa disse: @Lais barbosa que lindo!!!! Parabéns pelo filhotinho!!! @Talita Barros se eu morasse perto de vc te ajudava a criar esse tanto de filhote!! Eu iria agradecer bastante a sua ajuda hahah 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Stefani Postado 27 de Setembro de 2016 Compartilhar Postado 27 de Setembro de 2016 @Talita Barros como estao as coisas por ai? nos atualize 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Talita Barros Postado 27 de Setembro de 2016 Autor Compartilhar Postado 27 de Setembro de 2016 3 horas atrás, Stefani disse: @Talita Barros como estao as coisas por ai? nos atualize Tenho notícias ruins! O filhotinho não sobreviveu, ele ficou muito fraco e acabou falecendo. E quanto aos outros ovos até agora nada, estou ficando preocupada, pois alguns ovos (acredito que os mais velhos) estão ficando com uma colocação escura. Não sei o que devo fazer gente! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Daniel Damasceno Postado 27 de Setembro de 2016 Compartilhar Postado 27 de Setembro de 2016 Nossa que triste, talvez os pais não estavam o alimentando direito, focados em chocar os outros ovos, faça uma nova ovoscopia pra vê se consegue identificar movimento dentro dos ovos. Estou na torcida!!!! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
ANA ISABEL Postado 28 de Setembro de 2016 Compartilhar Postado 28 de Setembro de 2016 @Talita Barros Alguma novidade? Nasceu mais algum filhote? 4 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
João Postado 28 de Setembro de 2016 Compartilhar Postado 28 de Setembro de 2016 Rpz, não é normal esse tanto de ovo, aconselharia a tirar os ovo não galados, e deixar só uns 5, pois é melhor vc ter 5 filhotes que os pais estarem se desgastando demais com 12, e não sobreviver, fora o risco do desgaste anormal do casal. 3 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Talita Barros Postado 28 de Setembro de 2016 Autor Compartilhar Postado 28 de Setembro de 2016 Em 27/09/2016 at 01:20, Daniel Damasceno disse: Nossa que triste, talvez os pais não estavam o alimentando direito, focados em chocar os outros ovos, faça uma nova ovoscopia pra vê se consegue identificar movimento dentro dos ovos. Estou na torcida!!!! Eu acho que eles abandonaram o filhote pq estavam focados em chocar os ovos e o filhote acabou morrendo de frio e fome. 10 horas atrás, ANA ISABEL disse: @Talita Barros Alguma novidade? Nasceu mais algum filhote? Até agora nada.. estou aguardando e achando muito estranho essa demora. 7 horas atrás, João disse: Rpz, não é normal esse tanto de ovo, aconselharia a tirar os ovo não galados, e deixar só uns 5, pois é melhor vc ter 5 filhotes que os pais estarem se desgastando demais com 12, e não sobreviver, fora o risco do desgaste anormal do casal. Agora só tem 11 e da última vez que fiz a ovoscopia todos estavam galados. Eu acho que vou fazer uma chocadeira pra ajudar e conforme for nascendo eu mesma alimento e cuido, pq eles já abandonam o que nasceu e são muitos pra eles cuidarem. Eu também tenho evitado de mexer no ninho pra não deixá-los estressados. 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Guilherme Carli Postado 29 de Setembro de 2016 Compartilhar Postado 29 de Setembro de 2016 Em 27/09/2016 at 01:01, Talita Barros disse: Tenho notícias ruins! O filhotinho não sobreviveu, ele ficou muito fraco e acabou falecendo. E quanto aos outros ovos até agora nada, estou ficando preocupada, pois alguns ovos (acredito que os mais velhos) estão ficando com uma colocação escura. Não sei o que devo fazer gente! Provavelmente esses que estão ficando escuros, os fetos morreram. No caso você vai ter que esperar até o último posto, já que todos foram fecundados. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
ANA ISABEL Postado 30 de Setembro de 2016 Compartilhar Postado 30 de Setembro de 2016 @Talita Barros manda notícias, mais algum filhotinho nasceu? 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Isabel Faria Postado 30 de Setembro de 2016 Compartilhar Postado 30 de Setembro de 2016 Poxa que triste Talita! Muitos ovos e pouca experiencia, devem estar doidinhos... aqui a minha botou 6 ovos, um realmente não estava galado, o outro o feto morreu dentro do ovo, provavelmente pq ja´não deram o devido cuidado ao ovo após o nascimento dos 4 que aqui nasceram! se deixarem de uma olhada nos ovos escuros, o feto costuma "balançar" dentro do ovo... seria bom já retirar estes ovos pra ver se chocam devidamente os que sobraram, para evitar perda de tempo e falta de cuidado com os outros! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Talita Barros Postado 30 de Setembro de 2016 Autor Compartilhar Postado 30 de Setembro de 2016 5 horas atrás, ANA ISABEL disse: @Talita Barros manda notícias, mais algum filhotinho nasceu? Ainda não! Mas tenho notícias, agora são 10 ovos. Ontem eu fui olhar o ninho e vi que tinha sangue e fui ver direito o que era, 3 descobri que tinha um ovo furado, eles furaram o ovo, e estava com filhotinho formando ainda. 4 horas atrás, Isabel Faria disse: Poxa que triste Talita! Muitos ovos e pouca experiencia, devem estar doidinhos... aqui a minha botou 6 ovos, um realmente não estava galado, o outro o feto morreu dentro do ovo, provavelmente pq ja´não deram o devido cuidado ao ovo após o nascimento dos 4 que aqui nasceram! se deixarem de uma olhada nos ovos escuros, o feto costuma "balançar" dentro do ovo... seria bom já retirar estes ovos pra ver se chocam devidamente os que sobraram, para evitar perda de tempo e falta de cuidado com os outros! Aqui de 14 agora são 10. E pelo que observamos isso está ocorrendo pq eles são muito inexperientes e são muitos ovos. Eles estão mais calmos, tenho até pegado eles pra dar carinho. Hoje eu fiz ovoscopia, e notei que alguns ainda estão bem rosadinhas dentro do ovo, o que me dá esperanças, e outros estão bem escuros dentro e por fora está normal e outros escuros dentro e manchado por fora. Como eu tirei um ovo ontem, vou deixar pra olhar novamente no final de semana pra ver se retiro mais algum. E obrigada a todos pelas dicas! <3 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Isabel Faria Postado 1 de Outuro de 2016 Compartilhar Postado 1 de Outuro de 2016 Esses escuros e manchados por fora, não devem estar com fetos vivos... esperança vai dar certo... 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Talita Barros Postado 2 de Outuro de 2016 Autor Compartilhar Postado 2 de Outuro de 2016 Oi gente, passando aqui pra atualizar vcs! Tirei os ovos que estavam manchados e só deixei os que estão branquinhos por fora e rosados por dentro. E agora são 3. E a Jujuba botou outro ovo hoje ou ontem, então tem 4 ovos no ninho. Vou continuar observando os 3 ovinhos mais velhos e observar mais ainda esse novo ovinho. Bom domingo pessoal. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Guilherme Carli Postado 2 de Outuro de 2016 Compartilhar Postado 2 de Outuro de 2016 3 horas atrás, Talita Barros disse: Oi gente, passando aqui pra atualizar vcs! Tirei os ovos que estavam manchados e só deixei os que estão branquinhos por fora e rosados por dentro. E agora são 3. E a Jujuba botou outro ovo hoje ou ontem, então tem 4 ovos no ninho. Vou continuar observando os 3 ovinhos mais velhos e observar mais ainda esse novo ovinho. Bom domingo pessoal. Quantos dias de choco têm esses três ovos? Caso não nascer, retire logo, retire também esse 4* agora, antes que o possível feto comece a desenvolver e dê o descanso ao casal. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Isabel Faria Postado 3 de Outuro de 2016 Compartilhar Postado 3 de Outuro de 2016 Nossa Talita ela já começou a botar novamente? Aqui a minha tb está botando, mesmo eu tendo tirado o ninho, ontem ela botou o terceiro ovo, ela já abandonou os filhotes, não alimenta mais, estão com cerca de 35 dias em média! Somente o pai alimenta os flhotes! Estou retirando os ovos pra não deixar ela chocar, pra eles descansarem, mas parecem não querer parar, não sei o que fazer! Mas os meus ao menos tiveram 4 filhotes criados... e deu um tempo do "choco" agora os seus vão emendar, não faz bem isso! Observe se os ovos estão galados mesmo e espere o tempo certo pra nascer, deu o dia e não nasceu retire! Se possível retire este ultimo que ela botou, não deixa ela chocar não! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.