Jump to content

Começando reproduçao


GabrielEger
Ir para a solução Resolvido por Larissa Moura,

Posts Recomendados

Minha nossa...cortei a pipoca agora porque eles deram muita pipoca para os filhotes. Deixando bem claro que eu não dei apenas pipoca, a ração, farinhada e sementes é tudo da nutropica além disso dei maça sem casca e sem caroço, dei cenoura, couve. Não tenho girassol, cortei o girassol deles definitivamente e já tem tempo. Será que a pipoca que eles comeram vai fazer mal para os filhotes? O que não posso dar? Não dou biscoito, pão, dou apenas o que a veterinária me mandou dar. Alguma idéia do que mais posso dar?

Obrigada

Link para compartilhar
Share on other sites

Amanhã vou comprar papinha e dar para o filhote mais novo. Os pais estão dando mais comida para o mais velho, eles dão comida para os dois mas o maior está recebendo mais comida. Percebi que a pata e a asa do lado esquerdo do mais novo não é normal, a pata está na posição contrária do que deveria e ele não consegue mexer a asa e essa pata, tirando isso ele come normalmente mas é um pouco menor que o outro filhote. Pode ter uma certeza, vou fazer de tudo para ajudá-lo, assim que ele puder ir a vet, levarei para ver se tem como ajudar a melhorar a posição da pata.

 

Editado por vividuarte
Link para compartilhar
Share on other sites

55 minutos atrás, cástella disse:

Tenta colocar mais maravalha. Uns dois dedos ajuda a não deformar as perninhas. O que pode ajudar os pais a alimentar mais o filhotinho mais novo é colocá-lo na frente do mais velho, em relação à entrada do ninho.

@cástella coloquei mais maravalha logo que o filhote nasceu mas os pais tiram tudo ao redor deles, eles não gostam. Será que por isso a patinha do filhote ficou assim? Eu vou comprar papinha amanhã e dar para o filhote mas não sei quanta água misturar com a papinha. Você sabe preparar? Vou colocar na colher  ou seringa assim não tem risco de via falsa. Estou preocupada porque vou ficar fora de casa uma boa parte do dia, não sei se vou conseguir comprar a papinha cedo. Será que o filhote pode morrer? Estou preocupada. :( 

Editado por vividuarte
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução

Ele só corre o risco de morrer se os pais não estiverem alimentando, mas se os pais alimentam n tem problema, mesmo eles tirando a palha coloca ela dnv.. 

Ele é menor ? Ou ele é menor pela diferença de iadade msm ? Pq mesmo sendo 1 ou 2 dias de diferença eles ficam com uma diferença "notável" de tamanho, e os pais n alimentam menos ele por ele ser menor? Pq a quantidade de comida q o mais velho aguenta n é a msm q o mais novo... Não seria por isso ? Ou papinho dele n fica cheio ?

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

24 minutos atrás, Larissa Moura disse:

Ele só corre o risco de morrer se os pais não estiverem alimentando, mas se os pais alimentam n tem problema, mesmo eles tirando a palha coloca ela dnv.. 

Ele é menor ? Ou ele é menor pela diferença de iadade msm ? Pq mesmo sendo 1 ou 2 dias de diferença eles ficam com uma diferença "notável" de tamanho, e os pais n alimentam menos ele por ele ser menor? Pq a quantidade de comida q o mais velho aguenta n é a msm q o mais novo... Não seria por isso ? Ou papinho dele n fica cheio ?

Ele é menor por ter um dia de diferença , acho que você tem razão em relação a alimentação,  ele come menos e o papinho dele não está vazio.  Estou ouvindo agora os pais alimentando os filhotes, cada um esta dando comigo para um filhote. Fiquei mais tranquila agora que ouvi os dois filhotes sendo alimentados.  Relacionado a maravalha, coloco de volta e eles tiram. Muito obrigada pela ajuda. Vou observar o papinho do mais novo. Boa noite 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Em 26/12/2016 at 01:28, Larissa Moura disse:

Ok, vai observando, o importante é que o papinho esteje cheio!  esse negócio da maravalha é sempre essa "briguinha" msm kkk a gente põe eles tiram, a gente repõe e eles tiram denovo :D  aq tmbm é assim..

Consegui dar papinha para o menor, ele estava com fome. Vou dar 1ml 5x ao dia mas seria ideal dar a cada 4 horas? Eu não pretendo dar para o maior pois ele está sendo alimentado pelos pais constantemente. O menor esta com a patinha torta, amanhã vou levá-lo ao vet para ver se pode ser feita alguma coisa e está com um pequeno corte, acho que um dos pais deve ter pisado nele e a unha cortou mas parou de sangrar. Vou passar um pouquinho de merthiolate no algodão para não infeccionar. Estou anexando as fotos dos meus pequeninos amores. Assim que eles crescerem, vou fazer a sexagem. Estou muito feliz por ter os filhotes. Obrigada a todos por ter ajudado quando fiquei pensando que o ovo não tinha embrião e quase descartei. Seria uma loucura.  

20161227_124732.jpg

20161227_124839.jpg

20161227_121656.jpg

20161227_121822.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

4 horas atrás, Deh31Dih disse:

vc olhando a foto do meu perfil , que mutação e a minha fofura? eq não sei posta a foto sem ser do perfil. obg 

ela tem um pouco de pérola atrás , por isso é fêmea certo?

Eu não entendo sobre mutação, eu nem sabia que é pérola, achei que poderia ser lutino por causa da mãe mas não sabia que isso influencia o sexo. Eu gostaria muito que alguém me ajudasse pois dei comida para o mais novo e o papo dele ficou com comida e ar. Eu dou papinha bem devagar e espero ele engolir. Anexei a foto. Alguém pode me ajudar? Obrigada

20161227_205849.jpg

20161227_205851.jpg

2 minutos atrás, vividuarte disse:

Eu não entendo sobre mutação, eu nem sabia que é pérola, achei que poderia ser lutino por causa da mãe mas não sabia que isso influencia o sexo. Eu gostaria muito que alguém me ajudasse pois dei comida para o mais novo e o papo dele ficou com comida e ar. Eu dou papinha bem devagar e espero ele engolir. Anexei a foto. Alguém pode me ajudar? Obrigada

20161227_205849.jpg

20161227_205851.jpg

@GabrielEger @Larissa Moura  @cástella

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

5 minutos atrás, vividuarte disse:

Eu não entendo sobre mutação, eu nem sabia que é pérola, achei que poderia ser lutino por causa da mãe mas não sabia que isso influencia o sexo. Eu gostaria muito que alguém me ajudasse pois dei comida para o mais novo e o papo dele ficou com comida e ar. Eu dou papinha bem devagar e espero ele engolir. Anexei a foto. Alguém pode me ajudar? Obrigada

20161227_205849.jpg

20161227_205851.jpg

pior q n entendo mas aparenta ser lutino , poste dps de um tempo dps.

Link para compartilhar
Share on other sites

Desculpe vividuarte, sobre ar no papo eu não sei nada, nunca aconteceu aqui, mas irei pesquisar e se achar algo útil eu posto aqui, enquanto isso vamos aguardar alguém que saiba ajudar e possa te orientar ..

Espero que isso não seja muito grave! :(

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Não é grave. É normal entrar um pouco de ar quando o filhote é alimentado. Mesmo quando são os pais que alimentam isso acontece. Quando é pouquinho dá para deixar que as vezes sai sozinho. Mas o do seu já tem bastantinho. É bom tirar.

 É fácil tirar mas tem que fazer com cuidado e atenção. Deixe o filhotinho em pé e espere a bolha ficar na parte de cima do papo. Então aperte a bolha com dois dedos. Você terá que fazer uma leve pressão e então vai sentir o ar saindo pelo nariz e pela boquinha. Cuide para não apertar demais e sair comida junto. Você pode fazer isso sempre que precisar.

Ah! Pelos olhos, parecem lutino mesmo! :)

 

 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

2 minutos atrás, cástella disse:

Não é grave. É normal entrar um pouco de ar quando o filhote é alimentado. Mesmo quando são os pais que alimentam isso acontece. Quando é pouquinho dá para deixar que as vezes sai sozinho. Mas o do seu já tem bastantinho. É bom tirar.

 É fácil tirar mas tem que fazer com cuidado e atenção. Deixe o filhotinho em pé e espere a bolha ficar na parte de cima do papo. Então aperte a bolha com dois dedos. Você terá que fazer uma leve pressão e então vai sentir o ar saindo pelo nariz e pela boquinha. Cuide para não apertar demais e sair comida junto. Você pode fazer isso sempre que precisar.

Ah! Pelos olhos, parecem lutino mesmo! :)

 

 

Você acha que posso deixar até amanhã @cástella? Agora eles estão tranquilos na gaiola e amanhã vou levá-lo ao vet, vou ver se ele resolve isso se ainda tiver ar. Será que ele pode morrer durante a noite por isso? Se for esse o caso então vou fazer alguma coisa hoje ainda. Eu não sei dar papinha, vou ver se consigo aprender amanhã pois não quero ter que ficar passando por isso. Fico muito preocupada com os filhotes. Eles são lutinos como a mãe, meus fofinhos. Muito obrigada :)

 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...