Jump to content

Começando reproduçao


GabrielEger
Ir para a solução Resolvido por Larissa Moura,

Posts Recomendados

13 horas atrás, GabrielEger disse:

@cástella infelizmente não foi dessa vez....eles se atrapalharam no choco, a mãe adotiva tmbm acabou de atrapalhando e os fetos acabaram morrendo...

Por enquanto o casal está só descansando e comendo bem pra talvez em janeiro tentar novamente :)

O bom é q todo aquele estresse de época de reprodução já passou, os dois estão bem mais calmos e voltaram as bagunças de sempre kkkk

Assim q eu colocar o ninho novamente abro outro tópico pra ir fazendo as postagens, dessa vez vai dar tudo certo se Deus quiser :D

Gabriel, boa noite. Sinto muito pelos embriões não terem sobrevivido. Como você soube que eles não sobreviveram? Minha calopsita colocou 5 ovos do dia 29/11 a 05/12 mas não marquei a data no ovo então não sei o ovo que veio primeiro mas tem dois ovos que parecem galados. Hoje eu vi um ovo com um pedaço quebrado, pequeno mas tem chance que esse ovo não irá mesmo ter filhote. Perguntei a vet e ela disse que provavelmente o embrião não irá sobreviver mas vou deixar os ovos. Preciso da ajuda de vocês pois não sei até quando devo deixar o ovo. Quando posso determinar que realmente o embrião morreu? Gabriel, como você determinou isso?

Muito obrigada.

 

O ovo quebrado...fiquei triste. Espero que tenha passado tempo suficiente para o embrião sobreviver. Estava na maior expectativa, ainda tem outro ovo que parece galado.

20161219_165302.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Obrigado @vividuarte, acontece mesmo, só não devemos desistir...

Eu fui percebendo q os embriões estavam mortos quando os ovos foram escurecendo por fora, ficaram "marcados" com manchas escuras na casca...tmbm da pra saber quando vc faz ovoscopia, sei q quando está próximo de nascer fica tudo preto na ovoscopia, mas se vc conseguir ver alguma veia do ovo, e ver q em vez de estar vermelha a veia estiver preta, significa q o sangue já esta escuro e o embrião já morreu....

Sei q a ansiedade é gigante e dá muita tristeza quando não nasce, mas espere o máximo q puder e descarte o ovo só se realmente souber q está morto.

Esse ovo q vc mandou a foto achei meio estranho,pq quando o filhote tenta sair, a casca quebra pra fora e nessa foto o ovo tá amassado pra dentro...

Talvez seja os pais tentando ajudar o filhote...de qualquer forma, só descarte se tiver certeza mesmo...

Boa sorte e espero q consiga tirar filhotes aí

Link para compartilhar
Share on other sites

Comigo está acontecendo o mesmo @vividuarte. Ontem quando fui checar o ninho, vi que o segundo dos três ovos, estava quebrado para dentro, assim como o seu. ele foi posto no dia 8 de dezembro,  os pais começaram o choco desde o primeiro ovo, então até a data da quebra ele estava com 11 dias de choco. Estou achando muito pouco pra um ovo se salvar.

Eu dou 25 dias aos ovos. Então meu prazo final para esse ovo é dia 2 de janeiro. Se não nascer até lá, descarto.

Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, cástella disse:

Comigo está acontecendo o mesmo @vividuarte. Ontem quando fui checar o ninho, vi que o segundo dos três ovos, estava quebrado para dentro, assim como o seu. ele foi posto no dia 8 de dezembro,  os pais começaram o choco desde o primeiro ovo, então até a data da quebra ele estava com 11 dias de choco. Estou achando muito pouco pra um ovo se salvar.

Eu dou 25 dias aos ovos. Então meu prazo final para esse ovo é dia 2 de janeiro. Se não nascer até lá, descarto.

@GabrielEger e @cástella aprendi a tirar fotos como deveria mas não sei se ficaram boas. Já ouvi a opinião do vet mas queria a opinião de vocês. O que vocês acham das fotos? Tem alguma coisa? 

Obrigada

DSC00716.JPG

DSC00715.JPG

DSC00705.JPG

DSC00700.JPG

DSC00712.JPG

DSC00711.JPG

DSC00710.JPG

Link para compartilhar
Share on other sites

2 minutos atrás, GabrielEger disse:

@vividuarte eu esperaria mais, na foto parece q dentro ainda está vivo, as veias vermelhas, então não descartaria... só joguei os meus fora quando essas veias estavam de uma cor mais escura...

Gabriel, tirei o ninho e coloquei os ovos em cima da minha cama aguardando uma dica. Você acha que ainda posso colocar de volta? Tirei do ninho a duas - três horas atrás. :( O macho ficou bravo comigo.

Editado por vividuarte
Link para compartilhar
Share on other sites

1 minuto atrás, GabrielEger disse:

Me diz uma coisa, vc consegue ver movimento dentro dos ovos? E quantos dias está o ovo mais novo?

Não observei nenhum movimento, o ovo mais novo foi colocado dia 29/11 e o último ovo foi colocado dia 05/12 mas infelizmente não marquei a data nos ovos então não sei qual ovo veio primeiro. 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

4 minutos atrás, GabrielEger disse:

Então o primeiro ainda tem 21 dias correto?

Coloque de volta, e espere até dia 30 quando o último ovo completar 25 dias...

Provavelmente ainda estão vivos e desenvolvendo..

 

Ainda existe alguma esperança...a vet havia me tirado um pouco dessa esperança porque o ovo está um pouco quebrado e outro colega veterinário me disse que não havia nada dentro do ovo. Eu não falei isso antes para não influenciar a sua opinião. Vou aguardar até o dia 30/12. Muito obrigada e darei notícias quando tiver alguma. Abraços e feliz natal a todos.

Link para compartilhar
Share on other sites

4 minutos atrás, cástella disse:

TAmbém acho cedo tirar os ovos. Espere até dia 30 como disse o Gabriel, Já vi casos que a dona achou que não estavam se desenvolvendo e quebrou os ovinhos e os fetos estavam bem formados e desenvolvendo.

Eu ficaria arrasada se isso acontecesse comigo, vou esperar. Não posso imaginar me desfazer de um ovo com o embrião viável. Muito obrigada. :) 

 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...