Jump to content

Começando reproduçao


GabrielEger
Ir para a solução Resolvido por Larissa Moura,

Posts Recomendados

coloquei mais palha no ninho e coloquei a tampa em cima, agora vou aguardar o segundo filhote. Ele nasceu com as penas amarelas como a fêmea, ainda é muito cedo para determinar a mutação? 

Dúvidas em relação a alimentação, deixo no local mais próximo do ninho? Posso tirar a casca do ovo quebrada? Os ovos que não estão galados, posso tirar? Tem três ovos que não estão galados e um que logo vai nascer o filhote.

 

Eu preciso de toda ajuda, fico com medo dele estar com frio. Eu tenho muito a agradecer pois eu ia jogar fora pelo conselho de veterinários. Tenho certeza que eles me aconselharam a jogar fora pelo tempo que passou e os ovos quebrados, todos são ótimos. Mas vocês foram decisivos e nem sei como agradecer. :x

A fêmea nasceu com o dom, ela é incrível. Não estou me preocupando mais, ela cuida do filhote tão bem. 

Muito obrigada. 

filhote_nasceu.mp4

51 minutos atrás, cástella disse:

OOOWNNN!!

Esse era o do ovo rachado?

Sim. Dá para acreditar? Eu consigo ouvir o segundo filhote piando, vai nascer o segundo. 

Editado por vividuarte
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Sim ainda está cedo p determinar a mutação,  tds os filhotinhos nascem amarelinhos assim..

Sobre os potinhos acho q vc pode deixar no msm lugar, pq eles ja estão acostumados,  a casca do ovo pd tirar sim, e os ovos n galados acho q pode tirar como pode deixar tmbm, pq acho q não atrapalham em nada e as vezes serve de apoio para os filhotes, mas acho q pd tirar tmbm, vc q sabe !

Deixe o ninho tampado msm para ele n sentir frio, realmente essa mamãe é incrível,  esse casal é!  

Eles estão se Parabéns :)

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Olha é só n mecher neles, acho q não sufoca n pq é normal isso, a mãe e o pai tem q ficar em cima deles para esquenta-los, eu evitava mecher pq quando eu abria o ninho a Lua ja dava um pulo, ai eu ficava pensando q poderia pisar no filhote, e acabar matando... mas aq nunca aconteceu de morrer... 

Ela ficar em cima é normal e elas se mechem msm, n se preocupe mt.. mas vai observando, o bebê passou de 5 dias td fica mais tranquilo.. pq ja fica mais rresistente!  espero q td de certo ai agr com os filhotes..

Tem dúvida pergunta msm kkk temos o fórum p isso, se pudermos ajudar a gente ajuda :)

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 minuto atrás, Larissa Moura disse:

Olha é só n mecher neles, acho q não sufoca n pq é normal isso, a mãe e o pai tem q ficar em cima deles para esquenta-los, eu evitava mecher pq quando eu abria o ninho a Lua ja dava um pulo, ai eu ficava pensando q poderia pisar no filhote, e acabar matando... mas aq nunca aconteceu de morrer... 

Ela ficar em cima é normal e elas se mechem msm, n se preocupe mt.. mas vai observando, o bebê passou de 5 dias td fica mais tranquilo.. pq ja fica mais rresistente!  espero q td de certo ai agr com os filhotes..

Tem dúvida pergunta msm kkk temos o fórum p isso, se pudermos ajudar a gente ajuda :)

Muito obrigada. :x

Link para compartilhar
Share on other sites

A fêmea tem um instinto forte. Isso é ótimo. Não se preocupe, ela não vai machucá-lo se deitar assim. Mas fique de olho. Eu sempre estipulo dois horarios do dia para checar o ninho. Cedo da manha e a tardinha. Troco a água, dou comida e checo o ninho. Se os filhotes não tem machucados e estão de papo cheio, beleza.... não precisa se preocupar.

Quanto a penugem: Calopsitas de fundo cinza, nascem com penugem amarela. Calopsitas de fundo amarela ou branca nascem de penugem branca.

Eu sempre tiro as casacas dos ovos pois não vão servir pra mais nada. Quanto os ovos não galados. Deixe-os por mais uma semana para os filhotinhos se apoiarem neles.

Estou torcendo pelo segundo ovinho. :)

Link para compartilhar
Share on other sites

Nossa, q legal :D@vividuarte

Q bom q nasceu, espero q nasça o próximo tmbm... Vendo a foto não tive certeza mas parece q o filhotinho tem os olhos rosados, se for mesmo, então é um lutino igual a mãe...o fato de ter nascido com as penugens amarelas é pq é do tipo Cara Amarela, se for do tipo Cara branca terá as penugens brancas..

Aconselho a limitar as visitas no ninho e mexer o mínimo possível, apenas veja se o filhote está sendo alimentado observando o papinho, e o resto deixa q os pais fazem...

Aquelas fotos dos ovos q vc tinha mandado, eram só de dois ovos? Pq aqueles estavam galados, só não sei se são ovos diferentes ou os mesmo kkk

Não tire os ovinhos mesmo se estiverem gorados, eles ajudam os filhotes a se equilibrar...

Parabéns pelo filhote :D fico feliz por ter dado tempo de colocalos no ninho novamente

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Gabriel, tenho muito a te agradecer. Você me disse para deixar o ovo. Eram 5 ovos mas apenas 2 galados,  deixei o que estava galado e tirei os 3 que não estavam mas amanhã colocarei de volta para dar apoio ao filhote como você disse. Eu estou tão feliz que você não pode imaginar. Tenho muito a agradecer a todos que me deram conselhos aqui, foi precioso. O filhote tem a região dos olhos rosados e as penas amarelas como a mãe. O pai é albino. Estou apaixonada e realmente preciso deixar o filhote sossegado, fico preocupada e vou olhar se esta tudo bem. Fico com medo dos pais deitarem em cima dele e sufocar mas já sei que isso não vai acontecer. A fêmea fica alimentando o filhote, pensei que ele não comia nos primeiros dois dias. Aceito todas as dicas. Não sei se ela está alimentando direito, como sei que ele não está com fome?  Assim que o segundo filhote nascer, coloco as fotos aqui. Tem um problema, a fêmea não fica no ninho se fecho com a tampa e ela afasta a maravalha do filhote.  Obrigada por tudo  de coração.

 

Boas festas e feliz natal. :x

Editado por vividuarte
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

31 minutos atrás, GabrielEger disse:

Nossa, q legal :D@vividuarte

Q bom q nasceu, espero q nasça o próximo tmbm... Vendo a foto não tive certeza mas parece q o filhotinho tem os olhos rosados, se for mesmo, então é um lutino igual a mãe...o fato de ter nascido com as penugens amarelas é pq é do tipo Cara Amarela, se for do tipo Cara branca terá as penugens brancas..

Aconselho a limitar as visitas no ninho e mexer o mínimo possível, apenas veja se o filhote está sendo alimentado observando o papinho, e o resto deixa q os pais fazem...

Aquelas fotos dos ovos q vc tinha mandado, eram só de dois ovos? Pq aqueles estavam galados, só não sei se são ovos diferentes ou os mesmo kkk

Não tire os ovinhos mesmo se estiverem gorados, eles ajudam os filhotes a se equilibrar...

Parabéns pelo filhote :D fico feliz por ter dado tempo de colocalos no ninho novamente

EU estava lendo a sua explicação a respeito das mutações. No caso das minhas calopsitas, a fêmea é lutino então o filhote se for lutino será fêmea já que o pai é albino. Eu posso perguntar aos criadores que venderam as calopsitas mas o filhote albino pode nascer da fêmea lutino? Pelo que entendi da sua explicação, o filhote vai nascer da mutação da mãe (por exemplo) e obrigatoriamente será fêmea. Posso ter entendido errado. :)

Você entende bastante sobre as mutações. Como sabe tanto? Quais as possibilidades no caso das minhas calopsitas?

 

 

Editado por vividuarte
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Imagino a ansiedade aí :D, quando meu casal estava botando praticamente não dormi de preocupação pq a fêmea não queria chocar kkk o importante é sempre estar de olho no papinho do filhote, pq acidentes não tem como a gente evitar, mas se ele estiver passando fome, isso sim tem como ajudarmos...outra coisa tmbm q da pra saber quando estão alimentando ele é o barulhinho q ele faz, quando está recebendo comida ele faz uns picadinhos beeem seguidos...diferente dos picadinhos comum..

Sobre as mutações, Albino é a combinação da mutação lutino+CB...então podemos dizer q seu casal é um lutino CB macho e uma lutino fêmea....

Os filhotes desse casal nascerão lutinos igual os pais, podendo ser macho ou fêmea, e caso o machinho for portador de pérola ou canela, poderá nascer filhotes Fêmeas pérola ou canela, ou combinações como lutino pérola, q tmbm será fêmea... mas não da pra saber se ele é portador de algo, então só esperando mesmo pra ver :)

Eu aprendi sobre as mutações aqui no fórum mesmo, tem tutoriais na seção de Genética/Mutações, é bem legal pra estudar...afinal é um assunto q gostamos muito :D

Boas festas tmbm e tudo de bom pra vc!! 

 

 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

6 horas atrás, vividuarte disse:

EU estava lendo a sua explicação a respeito das mutações. No caso das minhas calopsitas, a fêmea é lutino então o filhote se for lutino será fêmea já que o pai é albino. Eu posso perguntar aos criadores que venderam as calopsitas mas o filhote albino pode nascer da fêmea lutino? Pelo que entendi da sua explicação, o filhote vai nascer da mutação da mãe (por exemplo) e obrigatoriamente será fêmea. Posso ter entendido errado. :)

Você entende bastante sobre as mutações. Como sabe tanto? Quais as possibilidades no caso das minhas calopsitas?

 

 

Tudo que o @GabrielEger disse tá certinho...

Só pra complementar e responder a pergunta que a @vividuarte  fez " o filhote CB ino (albino) pode nascer da fêmea Lutino?"

Pode sim Vivi, mas para isso sua fêmea Lutino tem que portar CB (Cara branca).

Porque pra nascer CB(mutação recessiva) pai e mãe obrigatoriamente tem que ser ou portar CB, no seu caso o macho é CB ino (albino), a fêmea é Lutino se ela portar CB tem chance de tirar CB ino (albino).

Por isso é bom saber como eram os pais de sua fêmea... Que aí sim pode-se afirmar se ela porta ou não CB!

Abraço!

 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Agora estou mais tranquila, o segundo filhote estava demorando a nascer. Nasceu ao meio dia do dia 24/12/2016. Eu recebi o melhor presente que alguém poderia desejar, os dois filhotes estão saudáveis mas o macho que não quer ficar na gaiola e não sei o que fazer. Ele não quer comer dentro da gaiola e quando fecho, ele começa a gritar. O que faço? Espero que ele fique mais calmo, vou ter que sair e deixá-lo na gaiola. 

Obrigada. 

20161224_115240.jpg

20161224_115301.jpg

20161224_115416.mp4

O macho entrou na gaiola e para minha surpresa está dentro do ninho com a fêmea. :) Tudo resolvido. Feliz Natal a todos

Link para compartilhar
Share on other sites

Em 24/12/2016 at 14:21, vividuarte disse:

Posso continuar dando pipoca para os pais? O macho estava dando comida mas os pedaços de pipoca estavam grandes e será que podem fazer mal aos filhotes?

@vividuarte A pipoca não é uma alimentação recomendada para o dia a dia, ela serve apenas como um petisco... Forneça pipoca um vez por mês é o ideal! 

Já no período de choca e alimentação dos filhotes acho que não é muito recomendado porque existe vários alimentos interessantes que podem ser oferecidos para suprir as necessidades dos filhotes... Além do mix de sementes dê farinhada, extrusada, couve, brócolis, ovo, dentre outros...

Abraço!

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...