Jump to content

Começando reproduçao


GabrielEger
Ir para a solução Resolvido por Larissa Moura,

Posts Recomendados

Olha pelo fato de estar um pouco quebrado e tudo mais pd ser q não venha a nascer pois pode ter morrido, mas n desista, a primeira postura da (Lua) minha psita demorou 1 mês e pouquinho, eu ja estava p descartar os ovos, quando no dia seguinte nasceu um filhotinho, sinceramente eu pensei q os ovinhos ja estavam podre e td..por isso n deixou apenas 20 ou 26 dias, eu sei q se n nascer pd ser cansativo para os pais ficarem mais de um mês chocando, mas pela experiência q tive n descartaria ..

Editado por Larissa Moura
  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Eu vou aguardar mas a veterinária disse exatamente o mesmo que @Larissa Moura, o fato do ovo estar quebrado faz com que possa proliferar bactérias e matar o embrião.  Realmente desgasta muito as calopsitas mas mesmo assim vou aguardar mais uns dias e depois descarto. Não pretendo quebrar para ver o que tem dentro, acho que não estou preparada se tiver o filhote em decomposição. Sei que eu ficaria arrasada. Amanhã vou fazer a ovoscopia novamente mas não consigo determinar nada, vou colocar as fotos aqui e vocês me ajudam, por favor. :x

Fico com medo da reação dos dois, eu sinto que o embrião está morto. O fato do ovo estar quebrado foi decisivo na viabilidade e os dois ovos estão quebrados.

Link para compartilhar
Share on other sites

Pois é. Ontem fiz uma burrada sem tamanho. Fui checar o ninho e um dos ovinhos estava na ante sala. Era o quebradinho e ele estava gelado. Os outros dois estavam quentinhos. Achei que o embrião tinha morrido então quebrei o ovinho, mas ele estava vivo. Esse ovinho era o segundo e estava com 15 dias de choco. Morreu nas minha mãos. Terrível.

Estou escrevendo para que outros não comentam esse erro.

Hoje, quando fui checar o ninho, lá estavam os outros dois ovinhos na ante sala. Acredito que os pais estejam dispensando os ovinhos porque tem um filhotinho lá de 19 dias e por isso acham que os ovinhos não estão galados.

Para saberem o porquê desse filhotinho lá:

Bom, tirei o ninho e passei o filhotinho para uma caixinha no fundo da gaiola.

Os ovos, tentei fazer a ovoscopia. O que está com 17 dias, consegui ver uma veia e o resto está todo preto. Já o ovinho que está com 13 dias, Vi o feto se mexendo. Lindo. Vibrei!

Tenho uma incubadora, então coloquei os ovinhos para aquecer.

Quero fazer a tentativa de devolver o ninho com os ovinhos para ver se um dos três pais chocam, já que os três tem chocado e cuidado do filhote.

O que acham?

 

Editado por cástella
Link para compartilhar
Share on other sites

Acordei hoje e entrei no quarto para ver as minhas calopsitas. Eu ainda tinha esperança em relação aos filhotes, eu não havia desistido. Fui super recompensada, consigo ouvir os piados do ovo. São dois ovos que tem os filhotes, peguei cada ovo separadamente e ouvi. Eu fiquei muito feliz. Falei com a vet e ela disse para deixar a natureza seguir o curso e eles tem que nascer sozinhos, ela disse que se eu ajudar então eles podem nascer com problemas respiratórios. Alguém sabe quantos dias posso esperar para eles nascerem? Fico com medo deles não conseguirem quebrar o ovo. Estou apavorada pois não fico o dia inteiro em casa e estou sozinha. Os filhotes precisam da minha assistência no começo ou os pais dão conta do recado? Que tipo de comida posso deixar a tarde toda? Preciso deixar comida em abundância para eles. Tentem ouvir os piados e me diga se estou ficando doida ou realmente tem alguma coisa. 

O arquivo AVCHD é o vídeo

Muito obrigada a todos por torcerem pelos filhotes. 

AVCHD.zip

Editado por vividuarte
Link para compartilhar
Share on other sites

Não consegui abrir os arquivos, mas normalmente a gente não pira com coisas assim... kkk

São 48h para eles nascerem, então fique tranquila, tem tempo...

Quanto a alimentação, normalmente nos dois primeiros dias eles não são alimentados, pois nascem com reserva para isso. Mas dobre a quantidade de alimento que normalmente você dá para eles. Vão precisar quando começarem a alimentar os filhotinhos.

Parabéns vovó!!

 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Os meus n precisei ajudar, os pais deram conta em ajudar os ovinhos, sempre q um filhote ia nascer ficavam os dois dentro ninho, olha eles ficavam la uns 20, 30 minutos.. eu sempre evitei mecher neles nessa hora.. só mechia no dia seguinte e lá estava uma nova vidinha ♡♡ 

Eu vi o vídeo.... É incrível,  é realmente incrível... parece msm ser o ovinho ♥

das 5 ninhadas da Lua, eu NUNCA tive a chace de ouvir os ovinhos.. fiquei... sei lá kkk fiquei espantada (pq é algo q eu nunca vi), feliz, sem reação kkkkk que incrível! mt legal participar desses momentos ^_^

Vai dar tudo certo, vamos continuar com esperança !! 

Link para compartilhar
Share on other sites

30 minutos atrás, Larissa Moura disse:

Os meus n precisei ajudar, os pais deram conta em ajudar os ovinhos, sempre q um filhote ia nascer ficavam os dois dentro ninho, olha eles ficavam la uns 20, 30 minutos.. eu sempre evitei mecher neles nessa hora.. só mechia no dia seguinte e lá estava uma nova vidinha ♡♡ 

Eu vi o vídeo.... É incrível,  é realmente incrível... parece msm ser o ovinho ♥

das 5 ninhadas da Lua, eu NUNCA tive a chace de ouvir os ovinhos.. fiquei... sei lá kkk fiquei espantada (pq é algo q eu nunca vi), feliz, sem reação kkkkk que incrível! mt legal participar desses momentos ^_^

Vai dar tudo certo, vamos continuar com esperança !! 

Eu fico com medo porque eles não estão piando mais, quero que nasça logo para ficar mais tranquila. A fêmea estava super tranquila quando eu limpava o ninho mas agora que os filhotes estão piando, ela está defendendo os ovos. Estou na expectativa. Muito obrigada...boas festas.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...