Jump to content

Diário da afrodite

Ir para a solução Resolvido por Guilherme Carli,

Posts Recomendados

É a primeira ninhada deles?

E são todos cara branca!?

Linda ninhada! Os meus não param quietos de manhã cedo até encher a gaiola deles de comida e fazem questão de ovo cozido, nas primeiras semanas deixo à disposição de manhã e tarde. Faço o ovo cozido amassado, coloco papinha de filhote, cenoura e beterraba ralada. Não preciso colocar couve pq eles roem inteira, adoram brócolis tb. Outra coisa q percebo é o desespero por fontes de cálcio, costumam comer osso de siba, ossiba e bloco de cálcio. Além, é claro, da extrusada, farinhada e mix de sementes. 

Editado por Mauro
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

16 horas atrás, Gabriela M. S. Rodrigues disse:

estão lindos parabéns:x

Bom dia Gabi, obrigada!!!  :D

12 horas atrás, Mauro disse:

É a primeira ninhada deles?

E são todos cara branca!?

Linda ninhada! Os meus não param quietos de manhã cedo até encher a gaiola deles de comida e fazem questão de ovo cozido, nas primeiras semanas deixo à disposição de manhã e tarde. Faço o ovo cozido amassado, coloco papinha de filhote, cenoura e beterraba ralada. Não preciso colocar couve pq eles roem inteira, adoram brócolis tb. Outra coisa q percebo é o desespero por fontes de cálcio, costumam comer osso de siba, ossiba e bloco de cálcio. Além, é claro, da extrusada, farinhada e mix de sementes. 

Oi Mauro, bom dia! É a primeira ninhada deles sim, o Tinoco já foi pai outras vezes mas a Afrodite é mamãe de primeira viajem. Está tirando de letra!

Nao sei se vc leu o tópico todo, mas vou falar de novo hahaha...eu herdei as aves de uma amiga minha, o casal já veio de namorico e até com o ninho instalado.

Então, o ovo eu coloco todo dia de manhã, com couve ou espinafre, cenoura é farinhada, em dois minutos já tem mais nada..o que mais posso oferecer? Mix de sementes e extrusada deixo a vontade também. Couve sempre coloco em folha também, eles devoram! 

Ontem eu dei semente de vagem e as bolinhas do quiabo, tirei com a mão, deu mó trabalho mas só assim pra ela comer hahaha...

Também noto esse desespero deles por cálcio, principalmente a mãe! Mas acho que estou cuidando direitinho, se tiver mais algumas dicas de alimentação pode me falar por favor hahaha. Vc acha que então não tem problema eu dar ovo para eles de manhã e a tarde? Lógico que apenas agora que estão alimentando os filhotes! 

Grande abraço. Tenha um ótimo final de semana! 

Ah, não faço a menor ideia sobre a mutação deles. Sou completamente leiga nesse assunto. 

Editado por LRVN
  • Gostei 1
Link para compartilhar

12 horas atrás, Guilherme Carli disse:

Parabéns pelos pequenos, veio que nesse montinho tem uma fêmea lutino cb (albina). O restante acredito que sejam canelas, resta aguardar pra ver se vai ter alguma outra mutação no meio. 

Bom dia Guilherme! Obrigada por avisar, estava morrendo de curiosidade pra saber a mutação deles visto que não intendo bulhufas. E pior ainda por não saber o que portam, não sei sobre os pais deles nem nada. Muito obrigada mesmo! 

Vou postando fotos, quando tiver mais algum palpite fique a vontade para falar :D 

Excelente final de semana!! 

• Gostei 1
Link para compartilhar

20 horas atrás, Deh31Dih disse:

as carinhas deles quando estão com o bico sujo tipo não estou comendo nd são demais:x kkkk , vish 5 bbs parabéns :$ , imagina as cocozada logo logo nesse ninho "pequeno" kkkkk 

Hahahahaha não é ? Morri de rir na hora que flagrei o filhote todo sujinho. Como são lindos! 

• Gostei 1
Link para compartilhar

Lindos! Parabéns. . .:x

O meu pequenino resgatei ontem do ninho. Ele estava sendo esquecido pelos "pais", sempre com o papo vazio e gelado de frio. A diferença de idade não ajudou muito... Os irmãos já estão grande perto dele! Enfim,  estou cuidando. . . Dando papinha e muito amor! 

Abraços 

• Gostei 1
Link para compartilhar

Em 20/05/2017 at 18:54, Aretuza disse:

Lindos! Parabéns. . .:x

O meu pequenino resgatei ontem do ninho. Ele estava sendo esquecido pelos "pais", sempre com o papo vazio e gelado de frio. A diferença de idade não ajudou muito... Os irmãos já estão grande perto dele! Enfim,  estou cuidando. . . Dando papinha e muito amor! 

Abraços 

Que pena os pais terem abandonado :|, ele está com quantos dias??? Aqui estou de olho, e super preocupada com os pais, parecem estar exaustos de alimentar os cinco gulosos hahaha. 

Posta foto dos seus, ficarei na torcida pelo seu neto mais novo!! 

Grande abraço minha amiga! 

Bom dia pessoal!

vim atualizar o diário com uma fotinha dos pequeninos, foto de agora pouco. 

Estou com uma dúvida quanto ao último ovo, não sei o dia dele pois não fiz marcação, devo deixar no ninho por mais alguns dias ou retiro ele do ninho??? 

Desejo uma semana abençoada à todos! 

Obrigada desde já.

IMG_1891.JPG

• Gostei 3
Link para compartilhar

Hahahahaha...conseguiii limpar o ninho!!!

Fui dar bom dia para meus filhos e netos, e quando abri o ninho até assustei, estava imundooo! Criei coragem, arrumei um tapawer com guardanapo e serragem, coloquei dentro do viveiro e fui pegando um por um...foi uma alegria imensa, primeira vez que peguei meus amores :x. São moles, estavam bem quentinho se com um baita papo...me tremi todaaa e deu até uma dor de barriga de medo dos pais abandonarem. O Tinoco ficou do lado de fora espirrando para mim, e a Afrodite olhando o que eu fazia e me dando umas bicadinhas de leve da ante-sala. Hahahahaha, fiquei com tanto medo que acabei esquecendo de tirar foto da carinha deles, exceto do último, que é o mais velho...

Mas, como o ninho está dentro do viveiro, e foi a primeira vez que futriquei nele, achei melhor dar uma "garibada". Peguei uma espátula e tirei o excesso de cocozinhos. Desta vez forrei com guardanapo e bastante serragem! Acho que ficou bom. Notei que a serragem velha estava até meia molhada. 

Logo que devolvi os filhotes, a mãe já foi verificar se estava tudo bem com eles e voltou com o trato. Ufa, que alívio!!! 

Ah, esse mais novinho que está meio carequinha ainda, parece que tá com a cara toda suja..muito desengonçado não tive coragem de tirá-lo do viveiro para olhar minuciosamente. Mas, no mais acho que estão bem!! 

IMG_1904.JPG

IMG_1905.JPG

IMG_1907.JPG

Aliás, todos estão sujinhos hahahahahaha...

IMG_1914.JPG

• Gostei 4
Link para compartilhar

1 hora atrás, Aretuza disse:

Que legal que "criou coragem" amiga, já era tempo! Os filhotes são  todos lindos, parabéns! :x

Tente manter o ninho sempre limpo de agora em diante. . .

Abraços :)

Minha amiga, com quantos dias mais ou menos as crianças começam a explorar o ninho? É que provavelmente só vou conseguir limpar bem bem bemmmm o ninho, depois que eu descer ele. Tá fixado num lugar PÉSSIMO dentro do viveiro, tenho medo de não conseguir voltar ele pro mesmo lugar!!!

Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.