Gabriela M. S. Rodrigues Postado 9 de Maio de 2017 Compartilhar Postado 9 de Maio de 2017 o terceiro é branquinho? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Yris Postado 9 de Maio de 2017 Autor Compartilhar Postado 9 de Maio de 2017 51 minutos atrás, Gabriela M. S. Rodrigues disse: o terceiro é branquinho? pois é Nao entendi essa cor dele (branca) pois o pai é silvestre e a mãe é perola Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Sandra Gomes Postado 9 de Maio de 2017 Compartilhar Postado 9 de Maio de 2017 Pais portam cb. Parabéns. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Yris Postado 9 de Maio de 2017 Autor Compartilhar Postado 9 de Maio de 2017 1 hora atrás, Sandra Gomes disse: Pais portam cb. Parabéns. Será? Se os possíveis avós forem albino ou cara Branca tem chance? É isso? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Guilherme Carli Postado 9 de Maio de 2017 Compartilhar Postado 9 de Maio de 2017 Parabéns! Uma pergunta, como foi confeccionado essa chocadeira? Se puder explicar, fico grato! @Yris 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Mauro Postado 9 de Maio de 2017 Compartilhar Postado 9 de Maio de 2017 Parabéns pela dedicação! Tb vou acompanhar 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Sandra Gomes Postado 9 de Maio de 2017 Compartilhar Postado 9 de Maio de 2017 Não entendi sua pergunta, mas não precisa ser albino para portar os genes. Albino é um apelido dado a aves cb lutino. E pelos seus filhotes os pais portam os genes. Parabéns. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Yris Postado 9 de Maio de 2017 Autor Compartilhar Postado 9 de Maio de 2017 1 hora atrás, Guilherme Carli disse: Parabéns! Uma pergunta, como foi confeccionado essa chocadeira? Se puder explicar, fico grato! @Yris Obg Nao tem nenhum mistério a chocadeira que fiz, ja vi na Internet muitas outras bem melhor e instalada que a minha rs Pequei uma caixa de sapato, cortei a tampa da caixa e na tampa fiz um quadrado onde a lâmpada possa entrar, dentro coloquei palha (maravalha), termômetro e uma pequena vasilha com água, eu e meu esposo tivemos que fazer na carreria porq era a noite e os ovos estavam gelados porq a noite aqui no Rj e sido bem fria Obg: a temperatura costuma variar muito As vezes 36 e do nada vai p 39. Ficamos aqui o tempo todo olhando p termômetro. Costumo deixar entre 36 a 37,5 por ai 1 hora atrás, Sandra Gomes disse: Não entendi sua pergunta, mas não precisa ser albino para portar os genes. Albino é um apelido dado a aves cb lutino. E pelos seus filhotes os pais portam os genes. Parabéns. Pra definir todo branco o apelido albino eu sei A minha pergunta era que se isso poderia acontecer, nascer albino ( cb lutino) ou so o rostinho branco com outra cor no corpo Tenho calopsitas acho que uns 4 anos Mas nunca soube nem pesquisei sobre os pais portarem genes escondido Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Yris Postado 9 de Maio de 2017 Autor Compartilhar Postado 9 de Maio de 2017 2 horas atrás, Guilherme Carli disse: Parabéns! Uma pergunta, como foi confeccionado essa chocadeira? Se puder explicar, fico grato! @Yris 2 horas atrás, Guilherme Carli disse: Parabéns! Uma pergunta, como foi confeccionado essa chocadeira? Se puder explicar, fico grato! @Yris Coloquei esse pote para colocar os filhotes dentro porq ontem cada um foi p um canto da caixa e um estava geladinho, achei melhor colocar esse pote com um pouco de palha p eles ficarem juntos. 5 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Sandra Gomes Postado 9 de Maio de 2017 Compartilhar Postado 9 de Maio de 2017 Com esse casal vc pode ter silvestre e cb. Se vai ser albino não dá pra saber até empenar. É tão bom descobrir novidades não é? 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Yris Postado 9 de Maio de 2017 Autor Compartilhar Postado 9 de Maio de 2017 37 minutos atrás, Sandra Gomes disse: Com esse casal vc pode ter silvestre e cb. Se vai ser albino não dá pra saber até empenar. É tão bom descobrir novidades não é? Nossa nem fala eu e meu esposo estamos radiantes Será que nasce perola tbm?Pois a mãe é Esperando o quarto ovo nascer p ver como vai ser Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Yris Postado 10 de Maio de 2017 Autor Compartilhar Postado 10 de Maio de 2017 20 horas atrás, Sandra Gomes disse: Com esse casal vc pode ter silvestre e cb. Se vai ser albino não dá pra saber até empenar. É tão bom descobrir novidades não é? Nossa nem fala eu e meu esposo estamos radiantes Será que nasce perola tbm?Pois a mãe é Esperando o quarto ovo nascer p ver como vai ser Nasceu o quarto e último ovinho 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Sandra Gomes Postado 10 de Maio de 2017 Compartilhar Postado 10 de Maio de 2017 Acho que é outro cb. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
ana amor eterno filó Postado 10 de Maio de 2017 Compartilhar Postado 10 de Maio de 2017 parabéns ki lindos ..gostaria muito de ajuda ..minha calopisita esta bicando os ovos e pela ovoscopia vi q ja morreram 2 filhotes dos 5 ovinhos q começaram a nascer dia 22 de abril sendo primeiro ..por qual motivo vc implovisou a incubadeira amiga ? cheguei no forum hoje perdida e muito triste com o q esta acontecendo ..minhas aves sao o q me preenche hoje depois de percas e lutas q ja passei ..me dedico muito com muito carinho pq elas me fazem muito bem ..o q devo fazer ? dois ja estao bem formados e um ainda falta mas pelo q vim porem esse q esta mas prematuro tem duas bicadas nele ,,assim como o outro q morreu hoje estava ontem bicado porem vivo pela ovoscopia sendo q ela deve ter bicado mas profundo e acabou o filhote morrendo agora olhei novamente e ja esta ate saind liquido pela bicada desse q morreu ..o q faço com os 3 ovinhos q restaram ..?? pode me ajudar ? ganhei de presente do meu marido no meu niver compramos de uma pessoa q pelo visto nao cuidava bem e vieram doentes o casal cuidei e tratei com todo amor buscando sempre pelo youtube as melhores dicas de alimentação e cuidados e assim q se recuperam e ficaram lindas se acasalaram p minha felicidade e agora muito triste sem saber o melhor a fazer ..desde ja grata pelo apoio observem e me ajudem esse é o segundo q morreu e esta saindo um liquido amarelo da bicada ..mas ontem estava vermelho as veias e se mexendo td direitinho , acredito q ela perfurou mas a bicada 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Sandra Gomes Postado 10 de Maio de 2017 Compartilhar Postado 10 de Maio de 2017 @ana amor eterno filó vou sugerir que vc abra um novo tópico pro seu caso. Assim terá maior visibilidade e outras pessoas tbm poderão te ajudar. Mas até vc abrir o tópico vou te ajudar. É a primeira vez dela? Faça a ovoscopia e veja se tiver vivo faça a incubadora. Sua ave parece estar estressada. Talvez o local que a gaiola está a deixa insegura. Pode ser a falta de cálcio tbm que a levou a comer os ovos. E a última, talvez ela não tenha maturidade pra chocar ainda. Verifique o que pode ser e elimine a causa. E não fique triste. Caso não dê certo dessa vez, dê descanso a sua ave e aguarde. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.